Chainsaw Man | Estúdio revela motivo do atraso de lançamento do filme
O intervalo de lançamento entre Japão e o ocidente é sempre um ponto curioso
O filme de Chainsaw Man que mostra a adaptação do arco Reze será lançado em 29 de outubro nos Estados Unidos e em 30 de outubro no Brasil. Enquanto isso, seu lançamento no Japão será no dia 12 de setembro.
Esse intervalo longo entre os lançamentos originais e sua chegada em nosso território não é novidade para o público brasileiro, que lida com isso até com filmes vindos de Hollywood.
No entanto, o estúdio MAPPA, responsável pela animação de Chainsaw Man, se manifestou sobre os motivos deste atraso em entrevista para o site Anime News Network.
Durante a conversa, Manabu Ohtsuka, Presidente do MAPPA, e Hiroya Hasegawa, Vice-Presidente do estúdio, compartilharam que, além das dificuldades logísticas de um lançamento simultâneo, filmes que são lançados fora do Japão costumam ser vazados na internet em pouco tempo.
Por conta das severas leis anti-pirataria no Japão, o estúdio parece ver esse atraso como uma forma de proteção. Segundo eles, um mês e meio parece ser um intervalo aceitável.
Tudo sobre Chainsaw Man
Baseada no mangá homônimo de Tatsuki Fujimoto, a adaptação é dirigida por Ryū Nakayama. Leia a sinopse da série:
"Denji é um adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra. Por conta das dívidas que herdou de seu pai, ele vive na miséria, exterminando outros demônios com Pochita para pagar as contas. Até que, um dia, Denji é traído e morre. Em seus últimos momentos de consciência, ele firma um contrato com Pochita e renasce como o Homem-Motosserra, um humano com coração de demônio".
O elenco do filme conta com o retorno dos dubladores do anime, incluindo Kikunosuke Toya, Tomori Kusunoki, Shogo Sakata, Fairouz Ai, Mariya Ise, Karin Takahashi, Taku Tashiro, Kenjiro Tsuda, Shiori Izawa e mais. A direção fica a cargo de Tatsuya Yoshihara (que também trabalhou no anime e em Hunter x Hunter: A Última Missão) a partir de roteiro de Hiroshi Seko (adaptado, claro, do mangá homônimo).
A Crunchyroll deve lançar neste mês de setembro Chainsaw Man – The Compilation, filme dividido em duas partes que se trata de uma compilação dos episódios da primeira temporada do anime.
Em Chainsaw Man – The Compilation: Parte I, Denji é um adolescente que vive como um Caçador de Demônios. Visando pagar a dívida herdada do pai, ele começa a caçar demônios para a Yakuza com sua amiga Pochita, uma "Demônio da Motosserra", enquanto vive uma vida tragicamente pobre. Quando as coisas pareciam não poder piorar, Denji é convocado pela Yakuza.
Já em Chainsaw Man – The Compilation: Parte II, conhecido como "Homem-Motosserra" e lutando com um estilo de luta insano e descontrolado, Denji finalmente consegue derrotar o "Demônio da Eternidade". Após a batalha, os membros da Divisão Especial 4 de Extermínio de Demônios da Segurança Pública retornam às suas vidas cotidianas e realizam uma "festa de boas-vindas" para os novos recrutas. Durante a festa, Denji menciona o beijo que Himeno havia lhe prometido antes da luta.