Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Mangás e Animes
Artigo

Chainsaw Man acerta ao excluir cena desnecessária e problemática no 2º episódio

Cena nada agrega a trama de Tatsuki Fujimoto

Omelete
3 min de leitura
PH
19.10.2022, às 15H19.
Atualizada em 19.10.2022, ÀS 19H26
Chainsaw Man (Mappa/Reprodução)

Créditos da imagem: Chainsaw Man (Mappa/Reprodução)

O segundo episódio do anime Chainsaw Man dispensou uma cena marcante do mangá. Desnecessária e problemática, a sequência não agregaria em nada ao episódio e ainda tomaria alguns segundos preciosos da produção. 

O que acontece: na cena ignorada, quando Denji e Makima chegam à conveniência para comprar Udon, um homem ensanguentado entra pedindo por ajuda. Makima então se apresenta como caçadora de diabos e o homem diz que sua filha foi raptada por um demônio e levada para a floresta.

Omelete Recomenda

Pela primeira vez - no mangá - Makima pergunta o nome de Denji e diz que ele precisa ir atrás do demônio sozinho porque ela não quer comer macarrão empapado. Quando ele chega ao local, se depara com uma menina brincando com um demônio que parece ser uma minhoca gigante. Ela pede para que Denji não o mate e ele então lembra de Pochita, seu finado cãozinho-motosserra.

Quando Denji se convence a deixar o demônio livre, ele é surpreendido por um ataque. O monstro se apresenta como “o demônio dos músculos” e diz que consegue controlar qualquer músculo que estiver tocando. Ele destrói o braço de Denji e diz que vai “se divertir bastante” com a  garotinha. Denji então se transforma, dilacera o demônio e retorna para a loja de conveniência. 

Já nas cenas seguintes, Makima repete o diálogo de ter um “bom faro”, Denji a convence a dar comida na boca dele e a história segue como contada no anime - com exceção do banho de Denji. 

A segunda mudança na adaptação do mangá para o anime é no primeiro banho de banheira do protagonista. No mangá, o banho é embalado por ele cantarolando “trabalho sindicalizado! Lá lá lá. Folga remunerada! Lá lá lá”, diálogo que não aparece na dublagem original do anime.

Ambos os trechos retirados na adaptação não surtem nenhum direto efeito na história, mas o primeiro, do demônio dos músculos, seria um desperdício de recursos para o estúdio, que teria mais trabalho de animação. Além disso, a cena no anime diminuiria o impacto do encontro entre Denji e seus colegas de trabalho. Com isso, a decisão do estúdio foi acertada, pois preserva a qualidade que o anime teve até aqui.

Chainsaw Man é baseado no mangá homônimo de Tatsuki Fujimoto. A adaptação é dirigida por Ryū Nakayama (The Rising of the Shield Hero).

Leia a sinopse da série: "Denji é um adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra. Por conta das dívidas que herdou de seu pai, ele vive na miséria, exterminando outros demônios com Pochita para pagar as contas. Até que, um dia, Denji é traído e morre. Em seus últimos momentos de consciência, ele firma um contrato com Pochita e renasce como o Homem-Motosserra, um humano com coração de demônio."

Os episódios serão disponibilizados pela Crunchyroll no Brasil, simultaneamente com o Japão, todas as terças-feiras, às 13h.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.