Berserk: The Black Swordsman é cancelado após ameaça de processo

Mangás e Animes

Notícia

Berserk: The Black Swordsman é cancelado após ameaça de processo

Estúdio que detém os direitos da obra original ameaça todos os projetos feitos por fãs, que recuam

Omelete
1 min de leitura
17.09.2024, às 13H03.

O anime feito por fãs Berserk: The Black Swordsman está oficialmente cancelado. A notícia chegou após os criadores receberem uma ameaça de processo dos detentores dos direitos de produção da obra.

"Como alguns de vocês já sabem, o Studio Gaga, que detém os direitos de Berserk, recentemente abriu um processo público por uso da obra sem autorização. Naturalmente, isso tem implicações em todos os projetos de Berserk feitos por fãs, incluindo o nosso", informou o Studio Taka, responsável pela produção.

Após a morte prematura de Kentaro Miura, em 2021, o mangá Berserk voltou a ser publicado pela revista Young Animal com supervisão de Kouji Mori, amigo de infância de Miura a quem o mangaká confidenciou toda a história do título.

Iniciado em 1989, Berserk é ambientado em um mundo sombrio e tomado pelas forças do mal, acompanhando a história do guerreiro e mercenário Guts. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.