Berserk

Créditos da imagem: Young Animal/Divulgação

Mangás e Animes

Notícia

Berserk | Mangá será retomado com supervisão de Kouji Mori

Amigo pessoal de Kentaro Miura, que faleceu em 2021, promete que história ficará o mais próximo possível da visão do mangaká

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
07.06.2022, às 19H35

Longe das bancas desde a morte prematura de Kentaro Miura, o mangá Berserk voltará a ser publicado pela revista Young Animal em 24 de junho. A nova fase será supervisionada por Kouji Mori, amigo de infância de Miura a quem o mangaká confidenciou toda a história do título. O anúncio foi feito através do site oficial da Young Animal.

Vou me lembrar dos detalhes o máximo possível e contar a história”, prometeu Mori em comunicado oficial. “Além disso, só escreverei os episódios sobre os quais Miura falou comigo. Não vou criar nada novo. Não escreverei episódios que não me lembre claramente. Só escreverei as falas e histórias que Miura me descreveu. Claro que não será perfeito. Ainda assim, acho que posso contar a história próximo ao que Miura queria”.

Mori supervisionará o projeto, que será tocado pelos aprendizes de Miura. “O talento dos aprendizes de Miura é real! Eles são artistas brilhantes. Muitos de vocês podem não estar totalmente satisfeitos com Berserk sendo escrito sem Miura, mas esperamos que os pensamentos de todos estejam conosco. Pedimos seu apoio contínuo”.

Iniciado em 1989, Berserk é ambientado em um mundo sombrio e tomado pelas forças do mal, acompanhando a história do guerreiro e mercenário Guts. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.