Mangás e Animes

Artigo

Bocchi the Rock! faz a limpa no Anime Awards Brasil 2023; veja os vencedores

Premiação realizada neste sábado (10) corou os melhores animes de 2022

Omelete
2 min de leitura

Bocchi the Rock! foi o grande vencedor do Anime Awards Brasil 2023. A produção do estúdio CloverWorks baseada na obra de Aki Hamaji venceu oito das 29 categorias possíveis, incluindo anime do ano, melhor direção e melhor anime de temporada. 

Um dos favoritos que acabou decepcionando foi Chainsaw Man. O anime do garoto motosserra recebeu inúmeras indicações, mas levou apenas em melhor abertura e CGI - qualidades indiscutíveis na primeira temporada.

Quem também recebeu algumas indicações (8), mas não despontou foi Demon Slayer: Arco do Distrito do Entretenimento, que venceu como melhor anime de inverno. 

Por outro lado, quem também fez uma boa limpa na premiação foi o anime Cyberpunk: Mercenários. Uma parceria entre a Netflix, a CD Projekt e o estúdio Trigger. Com 15 indicações, o anime venceu cinco categorias, incluindo melhor animação e melhor anime de verão.

O veredito do Anime Awards Brasil foi definido entre 70% dos votos do júri especializado do prêmio e 30% do voto popular. Porém, algumas categorias foram decididas apenas pelo voto popular, como Melhor Personagem Feminina, Melhor Personagem Masculino, Melhor Performance em Dublagem Brasileira, Melhor Performance em Voz Original (JP), Melhor Mangá Lançado no Brasil e Melhor Anime Dublado.

A cerimônia de revelação dos resultados foi apresentada pela MooLeonardo Kitsune (Podcast Kitsune da Semana), Tati Mafort e Renan (Anime Crazies) com retransmissão ao vivo no Bentô Omelete.

Confira a lista completa abaixo:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.