A magia de Solo Leveling e seu caminho para a segunda temporada foram um tanto difíceis de manter e percorrer para os produtores da série. Em uma conversa exclusiva com o Omelete, Atsushi Kaneko, produtor responsável por Solo Leveling, e Sota Furuhashi, produtor da Aniplex responsável por Solo Leveling, revelaram os maiores desafios para melhorar a experiência dos fãs: entre eles, o trabalho na animação e na dublagem da série.
Dois dos principais responsáveis pela série da Crunchyroll estiveram na CCXP24, em São Paulo, Brasil, onde o Omelete teve a oportunidade de conversar sobre diversas questões ligadas ao sucesso e ao trabalho no anime. Uma das grandes incógnitas era a decisão de misturar animação 2D e 3D para criar e dar uma identidade à série. Sobre o assunto, Kaneko insistiu que não queriam “que parecesse uma cópia da webtoon”, então tinham a missão de manter a originalidade da obra animada e “guardar algumas surpresas”.
Quem também trabalhou em Sword Art Online destacou que o mais difícil era não apenas manter essa identidade, mas melhorá-la: “Adicionamos novos processos à animação. A transição do 2D para o 3D, algo característico da primeira entrega, justamente serve para dar mais força às cenas de ação, e foi necessário superar o que foi feito na primeira temporada”. Ele também acrescentou que “é uma história com várias plataformas: o mundo real, os portais, os poderes e, depois, a luta dos caçadores. Para isso, era preciso melhorar o estilo de animação, mantendo essa mistura entre 2D e 3D, com algumas variações novas”.
Esta nova temporada já conseguiu quebrar o recorde da primeira, e os fãs esperam muito desta segunda. Sota Furuhashi, produtor da Aniplex, prometeu arcos narrativos mais profundos, sombrios e um desenvolvimento de personagens que surpreenderá até os fãs mais exigentes. Após refletir cuidadosamente sem comprometer a história, o talento japonês respondeu: “Exploraremos aspectos inéditos do universo que criamos. A equipe de animação foi excepcional, e incorporamos novas tecnologias para melhorar a qualidade visual e oferecer uma experiência mais imersiva aos espectadores”.
“Eles merecem isso. A resposta dos seguidores foi incrível durante este ano (2024), e percebemos que o sucesso é global. Aqui no Brasil, o sucesso de Solo Leveling, a paixão dos fãs brasileiros, é realmente impressionante. Esperamos que isso se replique nos demais países da América Latina e queremos continuar fortalecendo essa conexão”, acrescentou Furuhashi.
O produtor, também responsável por séries como Mashle: Magic and Muscles, comentou que, sabendo do sucesso global da série, para a segunda temporada, a ideia era melhorar a dublagem para os diferentes territórios. “Um dos desafios mais difíceis foi realizar duas dublagens diferentes, uma para o Japão e outra para o público internacional, porque adaptar elementos, nomes de personagens, feitiços e textos de fundo não é fácil, ainda mais para diferentes tipos de audiência”, explicou Furuhashi.
O anime é uma adaptação do web novel sul-coreano de Chugong. A trama acompanha a jornada do guerreiro Jin-woo. Na obra, há mais de uma década, apareceu um portal misterioso que conectava este mundo a uma dimensão diferente, fazendo com que as pessoas despertassem poderes únicos. Esses indivíduos são chamados de “caçadores”.
Os caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras de portais e ganhar a vida. Sung Jin-woo, um caçador de baixo nível, é considerado o caçador mais fraco de toda a humanidade. Um dia, ele se depara com uma “masmorra dupla”, que tem uma masmorra de alto nível escondida em uma masmorra de baixo nível. Diante de Jin-woo gravemente ferido, surge uma missão misteriosa! À beira da morte, Jin-woo decide aceitar esta missão, tornando-se assim a única pessoa capaz de subir de nível!
Solo Leveling: Arise from the Shadow estreou em 4 de janeiro de 2025 exclusivamente na Crunchyroll .