Música

Notícia

VMA 2018 | Madonna é criticada por tributo esquisito à Aretha Franklin

Cantora falou sobre sua própria carreira em discurso

Julia Sabbaga
21.08.2018
07h43

Ao apresentar o maior prêmio da noite no Video Music Awards, que aconteceu ontem, dia 20, Madonna fez um tributo à Aretha Franklin, que faleceu no último dia 16, aos 76 anos. O discurso, no entanto, causou polêmica, já que a cantora falou pouco sobre a Rainha do Soul e discorreu sobre sua própria carreira no lugar. 

Madonna VMA

Madonna VMA
Click On Detroit Local 4 WDIV/Reprodução

Madonna começou dizendo "Aretha Louise Franklin mudou o rumo da minha vida", e passou a discutir como batalhou para se tornar dançarina e cantora, dizendo quantas vezes foi rejeitada em testes com produtores, apenas citando ter cantado "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman" em um teste. 

No fim do discurso, no entanto, Madonna relembrou o motivo da história: "Nada do meu sucesso teria acontecido sem a Rainha do Soul. Ela me trouxe para onde estou hoje. E ela influenciou tantas pessoas neste lugar, hoje. Eu quero agradecer você, Aretha, por nos empoderar. R-e-s-p-e-c-t. Vida longa à Rainha". 

Veja um trecho do discurso:

MTV Video Music Awards, ou VMA, aconteceu nesta madrugada em Nova York - confira a lista de vencedores.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.