Mad Men | Criador sugere final para série ambientado nos dias de hoje
Matthew Weiner fala sobre o último capítulo na vida de Don Draper
Matthew Weiner, criador e produtor de Mad Men, falou ao Grantland sobre o possível final da série - marcado para a sétima temporada.
mad men
Segundo Weiner, ele não sabe ainda o destino de todos os personagens. "Quero apenas que [o final] entretenha as pessoas e que seja lembrado com carinho e não como se tivesse terminado em um peido”, declarou, em uma possível referência escatológica ao final de Os Sopranos, série da qual foi produtor e roteirista.
Uma das opções consideradas memoráveis, de acordo com Weiner, seria trazer Mad Men dos anos 60 para o tempo presente: "Sempre senti [a série] como a experiência da vida humana. E a vida tem um destino. Isso não quer dizer que Don irá morrer.(...) Estamos em 2011. Don Draper teria 84 anos agora. Quero deixar a série em um lugar onde você tem ideia do que significou e de como isso está relacionado a você".
Weiner comparou ainda a trajetória do programa ao álbum Abbey Road dos Beatles e aos versos da faixa "The End" (And in the end/The love you take/Is equal to/The love you make). "É o ápice de uma experiência com pessoas trabalhando no seu nível mais alto.(...) Tudo que quero fazer é terminar antes que as pessoas se cansem de nós", afirmou.
A quinta temporada de Mad Men, ainda em produção, estreia nos EUA, no canal AMC, no início de 2012. O primeiro episódio será dirigido por Jon Hamm.
Leia mais sobre Mad Men