Pôster de Lost

Créditos da imagem: Divulgação/ ABC

Séries e TV

Notícia

Lost | Evangeline Lilly diz que se sentiu desconfortável em cenas de nudez

Atriz disse também que não gostou do rumo da personagem na série

Rafael Gonzaga
03.08.2018
14h46
Atualizada em
03.08.2018
15h25
Atualizada em 03.08.2018 às 15h25

Evangeline Lilly atualmente é mais conhecida como a Vespa do Universo Cinematográfico da Marvel, mas, de 2004 a 2010, a atriz interpretou a sobrevivente do acidente de avião Kate Austen em Lost. Durante seis temporadas, a atriz deu vida à personagem e, oito anos depois, Lilly falou sobre uma experiência desagradável nos sets de gravação. (via E!News)

"Na terceira temporada, eu tive uma experiência ruim no set sendo basicamente empurada para fazer uma cena de nudez parcial, eu senti que não tinha poder nenhum de escolha nesse assunto. Eu estava mortificada e tremia, e quando terminou, eu estava chorando e tive que fazer uma cena muito forte logo em seguida", lembrou a atriz. "E então, na quarta temporada, surgiu outra cena onde Kate ficava nua e eu lutei muito para ter aquela cena sob meu controle, mas não consegui controlar novamente. E então, eu disse: 'Chega. Não vai acontecer mais. Você pode escrever o que quiser, mas eu não vou fazer isso. Eu nunca mais vou tirar minhas roupas neste programa'. E eu de fato não tirei mais".

Lilly disse ainda que lidaria com a situação de maneira diferente atualmente. "Estou fazendo isso há quase 15 anos, então eu meio que sei como as coisas funcionam", disse ela. "Estou um pouco melhor preparada agora para não ter experiências desconfortáveis".

A atriz deixou claro ainda que não tem nada contra cenas de nudez, mas que, pessoalmente, prefere não aceitar roteiros que envolvam nu. "Não acho que há algo errado em fazer cenas de nudez. Eu só não confio que posso estar confortável e segura. Mas eu tenho sorte. Estou em uma posição muito privilegiada onde posso ser exigente. Mas eu sinto por mulheres que estão apenas lutando para entrar na indústria".

Além disso, Lilly também falou sobre suas impressões nada positivas sobre a jornada de Kate na série. A atriz, entre outras coisas, classificou a personagem como desagradável. "No início, ela era meio legal. E então, conforme a série avançava, eu senti que ela se tornava cada vez mais previsível e antipática. Eu senti que meu personagem deixou de ser autônoma, realmente tendo sua própria história, para viver em função de perseguir os homens na ilha. E isso me irritou".

Recentemente, Lilly disse que não é a favor de um revival da série - saiba mais.

Com 118 episódios, Lost foi originalmente transmitida entre 2004 e 2010 nos Estados Unidos. No Brasil, o seriado passou pelos canais pagos AXN Sony e na rede aberta pela Globo.