Pôster de Lost

Créditos da imagem: Divulgação/ABC

Séries e TV

Notícia

Lost | Criadores pedem desculpa à Evangeline Lilly por cenas de nudez

J.J. Abrams e Damon Lindelof enviaram comunicado após atriz se queixar de experiência desconfortável

Rafael Gonzaga
03.08.2018
16h08
Atualizada em
03.08.2018
16h29
Atualizada em 03.08.2018 às 16h29

J.J. Abrams e Damon Lindelof, criadores de Lost, se manifestaram sobre Evangeline Lilly, que viveu Kate na série por seis temporadas, ter revelado que passou por constrangimento ao filmar cenas de nudez no terceiro e no quarto ano. Abrams e Lindelof enviaram um comunicado ao Independent falando do caso e pedindo desculpas pelo desconforto da atriz. (via Independent)

"Nossa resposta aos comentários de Evie que apareceram essa manhã na mídia foi a de imediatamente contatá-la para se desculpar profundamente pela experiência que ela detalhou ter passado enquanto trabalhava em Lost. Ainda não falamos diretamente com ela, mas lamentamos profunda e sinceramente. Nenhuma pessoa deve se sentir insegura no trabalho".

Evangeline Lilly atualmente é mais conhecida como a Vespa do Universo Cinematográfico da Marvel, mas, de 2004 a 2010, a atriz interpretou a sobrevivente do acidente de avião Kate Austen em Lost. Oito anos após se despedir da personagem, Lilly falou sobre uma experiência desagradável nos sets de gravação. "Na terceira temporada, eu fui basicamente empurada para fazer uma cena de nudez parcial, eu senti que não tinha poder nenhum de escolha nesse assunto. Eu estava mortificada e tremia, e quando terminou, eu estava chorando".

Recentemente, Lilly disse que não é a favor de um revival da série - saiba mais.

Com 118 episódios, Lost foi originalmente transmitida entre 2004 e 2010 nos Estados Unidos. No Brasil, o seriado passou pelos canais pagos AXN Sony e na rede aberta pela Globo.