Foto de Lollapalooza Brasil

Créditos da imagem: Lollapalooza Brasil/Camila Cara/Divulgação

Música

Notícia

Lollapalooza é retomado após paralisação por conta do mau tempo

Técnico pediu que público se afastasse das estruturas de metal

Julia Sabbaga e Mariana Canhisares
06.04.2019
17h07

O 2º de Lollapalooza Brasil foi oficialmente retomado após uma paralisação por conta do mau tempo. Parte do público saiu do Autódromo e os portões foram fechados para evitar que mais pessoas entrassem. Agora o evento foi retomado e as bandas já estão no palco. Confira abaixo o histórico da paralisação:

[Atualização 17:00] Os shows foram retomados e o Snow Patrol está no palco:

[Atualização 16:34] A organização informou no Twitter que os portões foram reabertos:

[Atualização 15:47] Em entrevista ao Multishow, Fernando Luiz, presidente da T4F, afirmou que a previsão é que o festival seja retomado dentro de 1h a partir de agora (ou seja, pouco antes das 17h) e encerramento pode ser atrasado. Uma das alternativas que o evento busca agora é ter uma apoio da prefeitura de São Paulo com ônibus para ajudar nessa volta para casa mais tarde. [Fim da atualização].

[Atualização 15:20] O Twitter oficial do Lollapalooza divulgou que os portões foram fechados por segurança e que os fãs devem aguardar informações dos canais oficiais:

[Atualização 14:42] Todas as apresentações foram interrompidas até o momento. Confira a nota original abaixo [Fim da atualização].

Pouco depois de duas músicas no show do Lany, que acontecia no Palco Adidas neste sábado (6) de Lollapalooza, a apresentação foi interrompida bruscamente. Um técnico subiu ao palco para alertar o público para perigo de acidentes.

Segundo o porta-voz, a pausa aconteceu por uma rajada de vento que se aproximava. O técnico ainda pediu que o público se afastasse das estruturas altas de metal.

Uma situação semelhante aconteceu no palco Budweiser, onde acabara de começar o show do rapper Rashid. “Teremos que parar a apresentação por causa da ameaça de raios. Por favor, se afastem das estruturas metálicas. Retomaremos assim que possível”, anunciaram no microfone. Parte do público de fato seguiu para outras atrações do festival, mas a maioria se manteve a postos, esperando o retorno do rapper.

Após alguns minutos, o porta-voz subiu ao palco e pediu novamente que todos se afastassem, subindo para áreas mais altas. Só assim o pessoal começou a evacuar o local, indo para os gramados.

Até agora não há informações sobre como se proteger em caso de chuva. Os bombeiros, no momento, apenas estão pedindo para que as pessoas se dirijam para áreas de gramado.

As apresentações seguem interrompidas até o momento desta nota.