Música

Lista

Lollapalooza | Tesouros escondidos no line-up de 2018

Festival acontece em 23, 24 e 25 de março

Julia Sabbaga
07.03.2018
17h15
Atualizada em
29.06.2018
02h41
Atualizada em 29.06.2018 às 02h41

O Lollapalooza 2018 está logo aí, e vai entregar um line-up recheado de bandas e artistas de diferentes estilos. Mas o evento não é somente feito de seus ótimos headliners; com cada dia começando antes do meio dia, o festival vai trazer uma lista de nomes que, para quem não conhece, são boas dicas para curtir mais o dia e fazer o ingresso valer mais a pena. Confira abaixo 10 tesouros escondidos no line-up gigante do Lollapalooza:

O Lollapalooza acontece em 23, 24 e 25 de março. Ingressos podem ser adquiridos no site oficial do festival

10 - Rincon Sapiência

RenatoStockler/facebook/reprodução

Logo no primeiro dia, o Lollapalooza vai trazer Rincon Sapiência no Palco Budweiser. Na ativa desde 2000, o rapper faz uma mistura de rap com música eletrônica, toques de samba, funk e música africana, além de criar letras afiadas e cheias de referências. No ano passado, o poeta - também chamado de Manicongo - lançou o seu primeiro álbum, Galanga Livre. Conheça aqui.

9 - Spoon

facebook/reprodução

O grupo de Austin, Texas, que já é relativamente conhecido pelo público brasileiro, Spoon, também já tem uma longa carreira, que começou em 1993. Em sua discografia, a sonoridade do grupo evoluiu muito com o tempo, e este ano eles promovem o lançamento Hot Thoughts, lançado ano passado. O som é uma exploração que mistura indie pop com eletrônico, em um estilo bem futurista. Conheça aqui.

8 - Oh Wonder

facebook/reprodução

O duo inglês de pop alternativo é novo na estrada e está trazendo ao Brasil o seu elogiado segundo álbum, Ultralife, que explora um clima doce e dançante, que tem tudo a ver com o Lollapalooza.  A dupla tem crescido na crítica e no público, e promete grandes projetos pro futuro. Conheça aqui.

7 - Volbeat

facebook/reprodução

Volbeat já é uma banda grande do mundo, mas menos conhecida por aqui. Eles chegarão também no primeiro dia do Lollapalooza para sua aguardada primeira vinda ao Brasil. A banda formada em 2001 faz uma mistura de rockabilly com metal bem única, com um vocal que remete à MetallicaConheça aqui.

6 - Tagore

facebook/reprodução

No começo do segundo dia, o Lollapalooza recebe o rock psicodélico do Tagore, banda liderada pelo pernambucano Tagore Suassuna. A banda traz o trabalho de 2016, Pineal, com um som que o próprio compositor intitula como “Pop Épico”. O som é um rock eletrônico com  toque de influências nordestinas, que vale conhecer. Conheça aqui.

5 - Anderson .Paak

facebook/reprodução

Anderson .Paak é outro nome que só cresce no mundo inteiro, e recentemente até figurou na trilha sonora de Pantera Negra, na ótima faixa "Bloody Waters". O rapper e cantor entrega uma sonorida que mistura R&B e hip-hop e soul, e vem acompanhado da sua banda de apoio, The Free NationalsOuça aqui.

4 - Francisco El Hombre

facebook/reprodução

O Francisco El Hombre costuma lotar espaços na época do Carnaval com seu som que privilegia os tambores e as letras de discurso afirmativo, e em pouco mais de três anos se tornou um nome forte do circuito alternativo paulistano. Conheça aqui.

3 - Sofi Tukker

facebook/reprodução

A dupla de músicos de Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern, baseada em Nova York, deve ser uma das apresentações mais intrigantes do Lollapalooza. O som que a dupla criou é um eletrônico pop com muita personalidade e que casa muito com o público brasileiro; tendo morado seis anos no Rio, a alemã já criou músicas baseadas em poemas de Paulo Leminski e Chacal. Conheça eles aqui. 

2 - Milky Chance

facebook/reprodução

O grupo de folk alemão já tocou bastante nas rádios brasileiras, principalmente com o hit "Stolen Dance", de 2013. Desde então, a banda lançou o seu segundo álbum, Blossom, com um som amadurecido que traz mais instrumentações. Ouça aqui. 

1 - Metronomy

facebook/reprodução

Na ativa desde 99, a banda liderada por Joseph Mount também tem um nome mais conhecido por aqui, famoso por seu eletropop e uma discografia experimental. Em 2016, o grupo lançou o seu quinto álbum, Summer 08, o primeiro gravado inteiramente por Mount desde o trabalho de estreia, Pip Paine (Pay the £5000 You Owe)Conheça aqui.