Foto de Lollapalooza Brasil

Créditos da imagem: Lollapalooza Brasil/Mila Maluhy/Divulgação

Música

Artigo

Lollapalooza | Post Malone faz show sem surpresas e mantém fãs animados

Apresentação teve até funk

Jacídio Junior
06.04.2019
23h24

Post Malone, sem dúvida, era um dos artistas mais esperados para o segundo dia de Lollapalooza 2019. O artista norte-americano, um dos nomes mais famosos do trap mundial, subiu ao palco com quase 10 minutos de atraso e foi recebido com alvoroço pelo público que tomava conta de praticamente toda a área reservada para quem fosse curtir o palco Onix.

Logo de entrada, Malone chamou a atenção pelas pinturas em sua roupa que lembravam os traços de Romero Britto, e também pelas cores da bandeira do Brasil. Focado em uma apresentação sem o auxílio de uma banda, contando somente com as luzes, logo na primeira música deixou claro que a performance seria toda focado em suas composições e a audiência estava realmente buscando isso.

Alternando entre momentos nos quais explicava a ideia das faixas de maneira curta e muitos agradecimentos ao público brasileiro, o artista fez uma boa mistura de momentos da carreira, mas suas criações mais famosas ficaram para o final.

O público estava realmente empolgado com cada momento de Malone no palco, gritando e vibrando com “Better Now”, curtindo as composições mais emocionais como “I Fall Apart” e interagindo com o artista em todos os momentos possíveis.

Não dá pra negar que gera estranheza acompanhar o músico durante mais de uma hora de show cantando e caminhando sozinho no palco, contando somente com as bases de suas faixas. Sem dúvida, uma banda ou um DJ deixariam o som e a performance mais viva, mas os fãs queriam ouvir os hits e dançar perto de seu ídolo, o que ele entregou da melhor forma possível.

Quase próximo do fim do show, faltando 10 minutos, com o público já aguardando seu principal hit, Malone apostou em uma supresa nacional ao convidar Kevin O Chris, um dos principais nomes do funk nacional, para cantar “Eu Vou Pro Baile da Gaiola” e deixar o público ainda mais animado.

Já com o fim do show decretado, Malone também apresentou “Sunflower”, faixa que compõe a trilha de Homem-Aranha no Aranhaverso, preparando o público para o encerramento com seu maior hit, “Rockstar”, faixa na qual ele aproveitou para quebrar no palco um violão que havia usado anteriormente.

Nesse momento, já com o tempo estourado, o artista agradeceu mais uma vez o público brasileiro e complementou: “Essa é minha primeira vez aqui, mas eu definitivamente vou voltar logo”.

E partiu para sua última faixa saindo do palco somente após um roadie retirar seu retorno de áudio, enquanto o público comemorava a apresentação.