Foto de Lollapalooza Brasil

Créditos da imagem: Lollapalooza Brasil/Mila Maluhy/Divulgação

Música

Artigo

Lollapalooza | Letrux faz show de pop cheio de personalidade

Cantora traz postura performática e canções quentes

Julia Sabbaga
07.04.2019
15h27

Depois do encerramento do show dos franceses do Inspector Cluzo no Palco Onix, foi a vez da Letrux, carioca cheia de estilo, aglomerar um povo na frente do Palco Adidas no último dia do Lollapalooza 2019, quando apresentou as ácidas letras de seu álbum solo, Letrux Em Noite de Climão. A cantora fez uma apresentação totalmente dançante, apoiada por uma banda potente que criou um clima marcado pelo teclado.

Além de uma presença do palco que transita entre o sensual e o bizarro, Letrux não economizou política no show, fazendo referências ao ex-presidente Lula e pedindo um grito da plateia que veio do fundo da garganta, pedindo a saída do presidente Bolsonaro. As interações com o público não foram poucas, o que rendeu gritos de “Leticia, Leticia!” da galera na grade.

Os destaques da apresentação ficaram com a ótima “Ninguém Perguntou Por Você”, quando fãs pularam sem parar“, “Que Estrago”, dedicada a todas as mulheres presentes, que seguiu um discurso contra a transfobia, e a agitada “Além dos Cavalos”, que criou clima de rock na pista.

Letrux terminou o show cheia de gratidão, com um discurso agradecendo cada pessoa que construiu o festival, e ao público: “Obrigada por prestigiar uma banda nacional independente!”. O encerramento ficou com “Flerte Revival” e “Noite Estranha, Geral Sentiu”, quando a cantora desceu do palco e deitou na plateia, se entregando totalmente ao público, que respondeu aos gritos. Letrux deixou o palco ainda relembrando Marielle Franco, e saiu como uma das artistas mais aplaudidas da tarde do domingo.