Lollapalooza | Fãs opinam sobre rebaixamento do Tribalistas no line-up

Créditos da imagem: Julia Sabbaga/Omelete

Música

Notícia

Lollapalooza | Fãs opinam sobre rebaixamento do Tribalistas no line-up

Banda foi anunciada como uma das headliners antes da adição de Kings of Leon

Julia Sabbaga
05.04.2019
18h06
Atualizada em
05.04.2019
18h32
Atualizada em 05.04.2019 às 18h32

Quando o Lollapalooza anunciou o seu line-up, os headliners de 2019 eram Arctic Monkeys, Tribalistas e Kendrick Lamar. Mas não demorou para que o festival adicionasse novos nomes na escalação e com Kings of Leon confirmado, o trio brasileiro acabou ficando antes do Arctic Monkeys no primeiro dia de festival.

Pouco antes do show do grupo no Palco Budweiser, fãs de Arctic Monkeys já estavam posicionados na frente do palco, mas entre as camisetas pretas do grupo inglês, também se via muitos que aguardavam a chegada de Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes

Carolina Rodrigues espera pelo show do Tribalistas.

Julia Sabbaga/Omelete

Carolina Rodrigues, de 30 anos, sentada logo a frente do palco, esperava o grupo: “Esperei o público do Foals sair para vir esperar o Tribalistas. Acho que sou uma raridade porque vi muita gente reclamando que tinha Tribalistas como headliner”. Fã de longa data, ela explicou que ama o grupo desde o primeiro álbum e se surpreendeu com o retorno recente. Ela entende a posição no line-up mas protesta ligeiramente: “Quando você compara o tamanho das bandas e o contexto no Brasil, Arctic Monkeys tem mais força porque não temos tanto acesso. Mas a gente também não tem tanto acesso ao show do Tribalistas. Acho que o Brasil tá acostumado a ter headliner internacional mas não tem porque não ser brasileiro. Não é apenas um nome nacional, são três incríveis”.

Para Marizete Leão e Caroline Sampaio a prioridade é o show dos Tribalistas. 

Julia Sabbaga/Omelete

Para as amigas Marizete Leão, 35, e Caroline Sampaio, 38, a prioridade é Tribalistas, mas o novo horário não incomodou: “Pra gente ficou melhor por causa do horário. É mais tranquilo de ir embora para casa”, disse Marizete. “Se eles pensaram que seria pior tocar antes, só vai melhorar!”. As duas virão nos três dias do festival, mas enfatizam: “o mais importante é o Tribalistas!

Amanda Lobo e Juliana Silveira foram categóricas: "Seria muito melhor se fossem headliners”

Julia Sabbaga/Omelete

O casal de namoradas Amanda Lobo, 24, e Juliana Silveira, 26, também aguardavam o trio sentadas: “Para mim eles não são menores que Arctic Monkeys. A gente ama música brasileira e eu tenho muito orgulho do Tribalistas”, disse Amanda. As duas viram o show da banda em Brasília e se apaixonaram pela performance: “Eles são muito artistas. Mais que o Kings of Leon!”. Para finalizar o discurso, a fã se expressou enfaticamente: “Eles tem uma vibe de amor incrível. Seria muito melhor se fossem headliners”.