Lollapalooza estuda mudança no protocolo contra covid após flexibilizações em SP
Festival começa na próxima semana (25)
Créditos da imagem: Lollapalooza Brasil (Reprodução)
O Lollapalooza Brasil estuda mudanças em seus protocolos sanitários contra a covid-19 após o governo do Estado de São Paulo liberar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e fechados (exceto unidades de saúde e transporte público). Anteriormente a organização do evento havia anunciado a obrigatoriedade do uso de máscaras e comprovação de pelo menos duas doses da vacina.
No início do mês, o governador João Doria (PSDB) anunciou a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos. Nesta quinta-feira (17), através de suas redes sociais, o tucano informou liberação também em ambientes fechados em todo o estado.
O uso de máscaras seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, hospitais e transporte público como ônibus, trens e metrô.
— João Doria (@jdoriajr) March 17, 2022
Em fevereiro, o Lolla fez o anúncio com uma série de protocolos, que incluíam o uso de máscara o tempo todo, exceto para consumir comidas e bebidas. Agora, com a nova regra em vigor, o festival estuda adotar novos protocolos. O Omelete entrou em contato com a organização de festival, que informou ainda não ter definido novas regas, mas que avalia a situação internamente.
O Lolla 2022 acontece entre 25 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os três headliners serão The Strokes, Miley Cyrus e Foo Fighters. Outros artistas, como Doja Cat, A$AP Rocky, Martin Garrix, Emicida, Alok, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Djonga, Fresno, Jup do Bairro, MC Tha, Machine Gun Kelly e Phoebe Bridgers e Idles, também marcarão presença.