Entre euforia e homenagens, Twenty One Pilots entrega show catártico no Lolla

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Artigo

Entre euforia e homenagens, Twenty One Pilots entrega show catártico no Lolla

Com a missão de suprir a ausência do Blink-182, a banda americana conquista mais uma vez com sua empolgação

Omelete
2 min de leitura
26.03.2023, às 00H47.
Atualizada em 26.03.2023, ÀS 10H38

Pouco mais de 4 meses após se apresentar no Brasil pela última vez, o Twenty One Pilots retornou aos palcos do país com uma missão um tanto complicada: substituir um dos integrantes do panteão do punk rock, o Blink-182.

Apesar do show enxuto e sem tantas ideias mirabolantes, foi impossível não entrar no frenesi da banda logo nos primeiros acordes explosivos de “Guns for Hands”. Com uma sequência sem intervalos, Tyler Joseph ecoou sucessos como “Morph” e “Holding on to You” até chegar no cover de “All the Small Things”, que fez com que o Autódromo de Interlagos pulasse junto com o vocalista.

Em momentos distintos, o grupo fez com que os fãs entrassem em transe com as rimas rápidas e reflexivas sobre não seguir as expectativas dos outros de “Lane Boy”; e logo em seguida transformou a multidão num mar de luzes para acompanhar os acordes de “Mulberry Street”.

Outro ponto alto da apresentação foi o tradicional trompete de Dr. Blum que fez uma incrível homenagem a clássicos da música brasileira como “Garota de Ipanema”, “Mas que Nada” (que ganhou coro do público) e até mesmo “Baile de Favela”.

Se desde os álbuns Vessel e Blurryface a dupla formada por Tyler Joseph e Josh Dunn entrega momentos espetaculares em suas apresentações, não teria como não tocar “Ride” de outra forma se não do meio do público. Aliás, esse é um dos momentos mais aguardados por qualquer fã durante os shows da banda, por diminuir a distância entre o público e os músicos.

Encerrando com os clássicos “Stressed Out”, “Heathens” e “Trees”, o Twenty One Pilots se consagra mais uma vez como uma das caras do Lollapalooza e mostra que não deve, em nada, ao Blink-182. Afinal, a banda - que, se me permitem, acompanha a vida dessa repórter em momentos distintos de tristeza e felicidade —, sempre arranja um jeito de conquistar aos poucos seu público. E quando Tyler, arranhando frases em português, pergunta se pode voltar ao país, a resposta sempre será um sonoro “sim!”.

O primeiro dia de Lollapalooza 2023 contou com shows de Lil Nas XBillie EilishKali UchisRise Against e o DJ Pedro Sampaio. O segundo dia trouxe ainda Tame Impala e The 1975. No domingo, se apresenta Rosalía.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.