Filmes

Notícia

Liga da Justiça | Figurinista explica ausência do uniforme preto do Superman

Traje foi confirmado recentemente em cena deletada

Julia Sabbaga
23.03.2018
11h31
Atualizada em
29.06.2018
02h41
Atualizada em 29.06.2018 às 02h41

O figurinista de Liga da Justiça, Michael Wilkinson, explicou ao Digital Spy porque o uniforme preto do Superman acabou de fora do filme no corte final. Apesar de imagens do uniforme terem surgido online, cenas com o traje foram deletadas do filme.

youtube/reprodução

Sobre a decisão de cortar o uniforme do longa, Wilkinson disse:

"O uniforme preto era algo que nos fascinava desde o início. Nós vimos um pouco dele na cena de pesadelo de Homem de Aço, e também na cena deletada de Liga da Justiça quando você vê Clark andando na nave e ela está no fundo. 

Quando estávamos aprontando Liga da Justiça, pareceu que seria uma escolha lógica quando ele é ressuscitado. Zack é extremamente respeitoso e apaixonado pelo Superman nos quadrinhos, e tradicionalmente quando ele volta, ele está no uniforme preto. 

Mas quando o tom do filme se desenvolveu e estávamos na pré-produção, os cineastas sentiram que o traje azul e vermelho parecia mais apropriado para a nossa história e nosso roteiro. Parecia mais positivo, uma imagem mais do Superman que era necessária - como uma ideia de esperança de que o mundo poderia ser salvo, isto era mais importante. Então fomos nesta direção". 

Liga da Justiça foi lançado em Blu-ray no dia 13 de março.