Premiére de Arcane em Los Angeles

Créditos da imagem: Lígia Modena

Arcane

Artigo

Lançamento de Arcane coloca Riot Games em novo mundo de entretenimento

Gigante de jogos já sonha com mais lançamentos

Lígia Modena
07.11.2021
18h32
Atualizada em
08.11.2021
10h28
Atualizada em 08.11.2021 às 10h28

Depois de alguns anos de espera, os fãs de League of Legends - o jogo para computador mais popular do mundo - finalmente puderam comemorar. Em parceria com a Netflix, a Riot Games lançou na noite de sábado (6), em Los Angeles, a série Arcane, inspirada no universo de LoL. Essa é a primeira vez que a gigante de games dá um passo nesse tipo de conteúdo relacionado ao entretenimento. 

"Essa entrada no mundo da televisão é algo totalmente novo para a gente, é uma mídia diferente, é um jeito diferente de criar conteúdo, então tem sido uma jornada", disse um dos co-fundadores da Riot, Brandon BeckSegundo ele, o objetivo da empresa é mergulhar em storytelling com os personagens dos jogos da empresa e suas histórias:

"Nós esperamos que a Riot continue com as portas abertas para mais storytelling pois Arcane é um conteúdo que os fãs vinham pedindo faz tempo e espero que eles gostem."

Para dar esse novo passo, a empresa contratou pessoas de peso com experiência no mundo do entretenimento. Uma delas foi Shauna Spenley, que assumiu o cargo de presidente de entretenimento da Riot Games há quase um ano. Depois de 15 anos na Netflix, Spenley acredita que sua experiência ajudou a gigante de games nessa nova empreitada. 

"Quando conheci os co-fundadores da Riot, eles estavam querendo expandir para esse meio. Já fiz isso muitas vezes antes na Netflix e é o que eu estou tentando trazer para cá", explicou. De acordo com ela, a empresa está em desenvolvimento de mais histórias como animação, live action, filmes e televisão. 

"Estamos explorando e eu adoraria ver mais histórias surgindo. Acredito que vamos ter um 2022 empolgante pela frente." 

Ainda há mistério sobre quais serão os próximos passos da empresa, mas uma coisa é certa: os fãs ficaram empolgados com os três primeiros episódios de Arcane que foram exibidos durante a premiére. A cada novo personagem que aparecia, as palmas surgiam demonstrando a alegria do público. 

"Adorei o primeiro ato e estou muito ansiosa para entender mais sobre a história da minha Campeã favorita que é a Jinx. Acredito que a série vai nos passar mais informações, aquelas que não temos tanto acesso dentro da plataforma do jogo", disse a jogadora Gabriele Camargo.

Para o CEO da Riot, Nicolo Laurent, esse mergulho no mundo dos personagens é exatamente o que os fãs de LoL tanto pediram e desejaram: "Se você tem um personagem favorito que você joga com uma história que você não conhece, e que você pode ir a fundo nessa história com a televisão, é muito mais legal e empolgante. É por isso que estamos fazendo isso e, obviamente, se os jogadores gostarem, vamos fazer muito mais", finalizou.

Os três primeiros episódios de Arcane estão disponíveis na Netflix. Uma segunda leva de capítulos será lançada no dia 13 de novembro, e o terceiro chega no dia 20 deste mês.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.