Cena de Law & Order/ Divulgação/ Michael Parmelee/NBC

Créditos da imagem: Cena de Law & Order/ Divulgação/ Michael Parmelee/NBC

Séries e TV

Notícia

Law & Order | NBC dá ordem de produção para spin-off sobre crimes de ódio

Série ainda não tem previsão de estreia

Rafael Gonzaga
04.09.2018
20h21
Atualizada em
04.09.2018
20h53
Atualizada em 04.09.2018 às 20h53

Com Law & Order: SVU já na 20ª temporada, a NBC segue expandindo a franquia Law & Order: a emissora fez um pedido de 13 episódios para o novo spin-off Law & Order: Hate Crimes. (via Deadline)

A nova produção é assinada pela dupla Dick Wolf e Warren LeightLaw & Order: Hate Crimes, como o nome sugere, mostrará a rotina de uma divisão policial focada em combater crimes de ódio, comprometida em manter uma política de tolerância zero contra qualquer tipo de discriminação.

Agora que Law & Order: SVU entra para sua notável 20ª temporada, é emocionante voltar aos negócios com Dick Wolf em uma nova versão de Law & Order que parece extremamente oportuna”, disse Lisa Katz, co-presidente de programação da NBC em um comunicado. "Considerando que no ano passado houve um aumento de dois dígitos em crimes de ódio em nossas 10 maiores cidades - o maior total em mais de uma década - parecia que este tópico estava implorando para ser abordado".

De acordo com a descrição oficial, Law & Order: Hate Crimes será ambientada na cidade de Nova York, "onde crimes motivados por discriminação são vigorosamente investigados por uma equipe de pesquisadores especialmente treinada. Indo atrás das manchetes e vídeos virais, os detetives dedicados e apaixonados não deixarão que nada os pare na missão de levar esses criminosos à justiça".

"Tal como acontece com todas as minhas séries criminais, quero retratar o que realmente está acontecendo em nossas cidades e lançar uma luz sobre as vítimas, mostrando que a justiça pode prevalecer", disse Wolf. “Há 20 anos, quando o SVU começou, poucas pessoas se sentiam à vontade para denunciar esses crimes, mas quando você traz as histórias para as salas das pessoas - com personagens tão empáticos quanto Olivia Benson - um diálogo real pode começar. Isso é o que espero que possamos fazer com este novo programa em um mundo onde os crimes de ódio alcançaram um nível absurdo”.

Law & Order: SVU é o drama de horário nobre mais antigo atualmente na TV, tendo atingido seu 400º capítulo. Atualmente o drama é estrelado por Mariska Hargitay, única desde a primeira temporada, Ice-T, Kelli Giddish, Peter Scanavino Raúl Esparza

No Brasil, Law & Order: SVU é exibida pelo Universal Channel.