HQ/Livros

Notícia

Kyle Rayner volta a ser um Lanterna Verde na DC

História pode se ligar ao mistério de Watchmen no universo de heróis

Marcelo Hessel
27.03.2017
17h29
Atualizada em
29.06.2018
02h41
Atualizada em 29.06.2018 às 02h41

A DC Comics devolveu a Kyle Rayner o status de Lanterna Verde. A virada aconteceu na edição 17 de Hal Jordan & the Green Lantern Corps, que acaba de sair nos EUA, e pode estabelecer o início de uma nova fase nas histórias das tropas dos anéis.

Desde o início dos Novos 52 em 2011, Kyle Rayner (personagem criado nos anos 1990 para substituir Hal Jordan como o Lanterna verde titular) era o único portador do anel branco, depois que ele atraiu todos os demais anéis e incorporou poderes de cada um deles. Na nova história, Rayner é procurado pelo único remanescente dos Laternas Azuis, cujo poder é alimentado pela esperança - daí o nome da história, "Quest for Hope".

Esse remanescente, Santo Andarilho, chega com a mensagem de que o universo precisa de esperança, mais do que nunca (uma possível referência à interferência de Watchmen no Universo DC, motivada por descrença). Sem avisar, o personagem tenta conseguir de Rayner o poder de regeneração do Lanterna Branco, para ressuscitar os outros Lanternas Azuis, e ao fazê-lo o anel branco se despedaça em sete anéis coloridos. O verde permanece com Rayner.

Entre abril e maio, a DC promete explicar a presença de Watchmen no universo de heróis - leia mais.