HQ/Livros

Notícia

Geoff Johns dá mais detalhes sobre o novo Lanterna Verde muçulmano

Personagem era desempregado que virou ladrão de carros

06.09.2012, às 10H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Simon Baz, o novo Lanterna Verde, que estreia esta semana em Green Lantern #0, será o primeiro herói da Tropa de ascendência árabe e religião muçulmana. Por conta da novidade, o escritor (e diretor criativo da DC Comics) Geoff Johns falou com a Associated Press a respeito da criação - e de sua relação pessoal com o personagem.

Lanterna Verde

None

Assim como Baz, Johns (apesar de não ser muçulmano) é descendente de libaneses e também nasceu no estado de Michigan - cuja capital, Detroit, foi berço da indústria automotiva dos EUA, tem grande população muçulmana e hoje está em crise econômica.

O novo Lanterna tem 21 anos e, além de ter sofrido o preconceito geral contra os árabes nos EUA após o 11 de setembro, perdeu o emprego numa montadora. Acabou virando ladrão de carros - provável motivo pelo qual está com um revólver na capa de sua edição de estreia. É a vida de ladrão que vai levá-lo ao anel de Lanterna.

"Ele não é um personagem perfeito. É óbvio que cometeu erros na vida, mas isso só o torna mais interessante. Com sorte será um personagem atrativo independente de sua cultura ou etnia... Mas acho ótimo ter um super-herói árabe-americano. É uma grande oportunidade", disse Johns.

O autor fará lançamentos, palestras e sessões de autógrafos em Dearborn - cidade natal de Baz - e Detroit - cidade natal de Johns -, nesta última no Museu Árabe-Americano. Green Lantern #0 sai esta semana nos EUA e em formato digital.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.