Ex-2NE1, Park Bom processa YG Entertainment por fraude e desvio de dinheiro
Cantora argumenta que Yang Hyun-suk, CEO da gravadora, lhe deve cifra inacreditável por atividades com o grupo
Créditos da imagem: Park Bom durante performance do 2NE1 (Reprodução)
[ATUALIZAÇÃO: 23/10, às 12h20]
De acordo com a atual agência de Park Bom, a D-Nation Entertainment, o processo postado pela cantora no Instagram não foi oficializado pela Justiça sul-coreana.
A agência ainda disse que "Park Bom foi paga devidamente por todas as suas atividades no 2NE1", contradizendo diretamente a artista.
[TEXTO ORIGINAL: 22/10, às 14h29]
A cantora Park Bom, ex-integrante do grupo de k-pop 2NE1, entrou com processo alegando que Yang Hyun-suk, o fundador e CEO da gravadora YG Entertainment, cometeu fraude e desvio de dinheiro - e que ele lhe deve quadrilhões de dólares em lucros obtidos druante a sua carreira na indústria sul-coreana.
O documento do processo, postado pela própria Park no Instagram, alega que a YG Enertainment nunca pagou devidamente a sua parte nos lucros de lançamentos, performances, transmissões televisivas, participações em comerciais, eventos ao vivo e composição.
O texto estima o valor da dívida como "₩100.200.300.400.600.700.100.000.346.427,2 bilhões", uma cifra quase incompreensível que se traduz, de acordo com a imprensa americana, em US$ 4.5 quadrilhões - ou aproximadamente R$ 24 quadrilhões.
Park completou a postagem com uma legenda acusatória: "Park Bom odeia a YG. Caros cidadãos da internet, por favor, descubram cuidadosamente o que a YG fez com Park Bom. Obrigada".
Em comunicado ao allkpop, a atual agência de Park Bom, D-Nation Entertainment, alegou que não estava ciente da ação judicial da artista: "Park Bom é alguém que foge do nosso controle. Estamos apurando os detalhes do seu processo contra Yang Hyun-suk".
Tudo sobre o 2NE1
Criado em 2009, o 2NE1 era composto pelas artistas Bom, Dara, CL e Minzy. Donas de sucessos como "Fire", "I Am the Best" e "Come Back Home", elas se tornaram um dos grupos emblemáticos da primeira fase de expansão internacional do k-pop.
O 2NE1 acabou oficialmente em 2017, com o lançamento do single de despedida "Goodbye". Em 2022, no entanto, elas fizeram uma reunião surpresa para performance no Coachella, e em 2024 embarcaram em uma nova turnê pela Ásia, atraindo mais de 250 mil pessoas.
Bom está em hiato das atividades do grupo desde o último mês de agosto. A ausência da cantora foi explicada como "tempo livre para cuidar da saúde mental" pela D-Nation, que liberou um comunicado na época.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários