UFC só no Paramount+

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Korea
Notícia

Como termina O Amor Pode Ser Traduzido? Casal principal tem final feliz?

Ho-jin e Mu-hee precisam enfrentar trauma do passado da atriz antes de ficarem juntos

Omelete
2 min de leitura
20.01.2026, às 15H40.
Cena de O Amor Pode Ser Traduzido? (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de O Amor Pode Ser Traduzido? (Reprodução)

ATENÇÃO: Spoilers de O Amor Pode ser Traduzido? a seguir!

O Amor Pode Ser Traduzido? capturou a imaginação dos fãs de k-drama ao chegar no catálogo da Netflix, contando a história de amor entre o intérprete Ho-jin (Kim Seon-ho) e a atriz Mu-hee (Go Youn-jung). Mas como acaba a trama do casal principal? Contamos tudo a seguir!

Omelete Recomenda

O Amor Pode Ser Traduzido tem final feliz?

A resposta curta é sim. A resposta longa é que Ho-jin e Mu-hee têm que trabalhar muito em si próprios antes de poderem ficar juntos de vez.

Qual é o trauma no passado de Mu-hee?

Os últimos capítulos de O Amor Pode Ser Traduzido? mostram Mu-hee tendo que confrontar o seu passado: quando era criança, a atriz presenciou sua mãe tentando matar o seu pai com um bolo envenenado - e, depois disso, a própria Mu-hee.

Tentando fugir do ataque, a moça caiu da varanda e acabou sendo hospitalizada. Como mecanismo de defesa, a sua mente criou uma persona totalmente diferente: Do Ra-mi, a mesmíssima que a assombra durante as filmagens de Romantic Trip.

No final de O Amor Pode Ser Traduzido?, descobrimos que os pais de Mu-hee na verdade estão vivos - o pai construiu uma vida nova longe da Coreia, e a mãe sumiu no mundo, embora tenha sobrevivido aos eventos da infância de Mu-hee.

Como termina O Amor Pode Ser Traduzido?

Após se lembrar de tudo sobre o seu passado, a atriz decide procurar ambos os pais para conseguir confrontar o seu trauma e seguir em frente, com o amado Ho-jin. O intérprete, por sua vez, concorda que ele e Mu-hee deveriam "se separar" por um tempo para que ela persiga sua resolução.

Enquanto isso, os coadjuvantes da série também encontram finais felizes: Ji-sun (Lee E-dam), a antiga paixão de Ho-jin, percebe-se apaixonada por Yong-u (Choi Woo-sung), o dedicado empresário de Mu-hee; e Hiro (Sota Fukushi) faz as pazes com a rejeição de Mu-hee e decide estudar novas línguas, a fim de não depender mais de tradutores.

A série deixa no ar exatamente o que Mu-hee fez em suas viagens, sem nos confirmar se ela encontrou a mãe ou não - mas, algum tempo depois, o casal principal se reencontra em um observatório na Coreia, ambos prontos para viver o seu amor plenamente.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.