NMIXX fala de álbum e dueto com Pabllo Vittar: “Surreal que ela seja nossa fã”
Grupo lança Blue Valentine e conversa com o Omelete sobre seu estilo experimental
O NMIXX tem muitas boas memórias de sua colaboração com a brasileira Pabllo Vittar. As seis integrantes do grupo de k-pop abrem sorrisos francos quando perguntadas sobre a parceria em "Mexe", e se derretem em elogios à drag queen, frisando que ela foi “incrivelmente gentil” por ir até a Coreia do Sul gravar ao lado do grupo.
“Quando a conhecemos pela primeira vez, foi surpreendente entender que ela de fato era fã do NMIXX, e até mesmo de mim!”, comenta Lily, vocalista principal e espécie de porta-voz não-oficial do grupo, já que tem raízes australianas e fala inglês. “É incrível saber que alguém tão famosa e tão popular quanto a Pabllo está prestando atenção em nós”.
O grupo, que está na ativa desde 2022, também acaba de alcançar um marco importante na carreira: o lançamento do seu primeiro álbum completo, intitulado Blue Valentine. Na entrevista a seguir, Lily e suas companheiras de grupo Haewon, Sullyoon, Bae, Jiwoo e Kyujin falam ao Omelete sobre o conceito do disco, sua trajetória no k-pop e muito mais.
“No começo, quando eu estava no palco na frente dos fãs, ficava muito nervosa, mas acho que agora já consigo relaxar um pouquinho mais. E não é só no palco, mas também no estúdio, quando estamos gravando - acho que estou crescendo muito como artista”, comenta Sullyoon sobre os 4 anos no k-pop. Confira a conversa completa a seguir!
OMELETE: Olá, meninas! É um prazer falar com vocês.
LILY: Olá, eu sou Lily!
HAEWON: Olá, sou Haewon.
JIWOO: Oi, sou Jiwoo do NMIXX!
BAE: Oi, eu sou a Bae.
KYUJIN: Oi, sou a Kyujin!
SULLYOON: Oi, sou a Sullyoon.
TODAS JUNTAS: Nós somos NMIXX!
OMELETE: Queria começar perguntando sobre o novo álbum, Blue Valentine - sabemos muito pouco sobre ele até o momento [a entrevista foi conduzida em 12 de setembro], mas vocês podem nos dar algum spoiler? O que os fãs podem esperar do disco?
LILY: É claro! Eu acho que o próprio título já entrega um pouco do conceito do álbum: Blue Valentine [em tradução literal, “namorado azul”, mas muito frequentemente no inglês a cor “azul” é usada para denotar tristeza ou melancolia]. O que isso pode significar? Eu acho que é um romance um pouco triste. Nem todo amor pode ser perfeito, e nem tudo pode ser um conto de fadas, certo? Infelizmente, se formos realistas, muitas vezes as pessoas que você ama são as que mais te machucam. Neste álbum, e também na canção-título, tentamos expressar esse sentimento - nas letras, no conceito do clipe, na coreografia. Não sei se é bem um spoiler, como você pediu, porque trata-se do conceito do álbum como um todo… mas aí está!
OMELETE: Bacana! Eu sei que vocês estão trabalhando duro neste comeback no momento, então queria perguntar: qual aspecto deste álbum, clipe, single, vocês gostariam que os fãs observassem bem de perto? Há algo que estão mais animadas para mostrar?
SULLYOON: Para mim, é a coreografia. Desta vez, nós tentamos expressar a música e a letra na coreografia de forma mais instintiva, para que se encaixasse no tema do álbum. Acho que seria bom se vocês se concentrassem nesta parte.
LILY: Sim, acho que há muitas dicas na coreografia, e algumas surpresas divertidas também. Quero saber se os fãs conseguem desvendar o que cada passo significa, vai ser bem interessante.
OMELETE: Perfeito. Recentemente vocês também lançaram o single “Mexe”, em parceria com Pabllo Vittar, uma artista muito popular aqui no Brasil e uma grande fã de k-pop. Como foi trabalhar com Pabllo, e quais memórias vocês guardam dessa colaboração?
JIWOO: O sorriso da Pabllo Vittar me marcou muito. Ela estava sempre sorrindo no estúdio de gravação, e era um sorriso iluminado.
HAEWON: Sim! Mas, até mais do que o charme dela, descobrimos que Pabllo é uma pessoa muito boa durante as gravações. Há muito que podemos aprender com ela.
BAE: Só o fato de podermos colaborar com Pabllo já é incrível! Embora a Coreia seja um país estrangeiro para ela, ela sempre veio aqui para estar conosco nas gravações, e nos recebeu no estúdio com um sorriso mais brilhante do que qualquer outra pessoa que já conhecemos. A energia de Pabllo é muito positiva, nos sentimos confortáveis com ela. Como a Haewon disse, ela nos ensinou muito, então todos os momentos que passamos com Pabllo foram memoráveis para nós.
LILY: Como você disse, Pabllo é uma grande fã de k-pop. Então, quando a conhecemos pela primeira vez, foi surpreendente entender que ela de fato era fã do NMIXX, e até mesmo de mim! É incrível saber que alguém tão famosa e tão popular quanto a Pabllo está prestando atenção no nosso trabalho. Ela estava se comportando como fã conosco, o que foi meio surreal - mas, como Bae disse, ela também foi muito, muito gentil em cada passo do caminho.
OMELETE: Bom, “Mexe” tem feito sucesso tanto no Brasil quanto na Coreia. Será que essa colaboração pode servir como inspiração para outras canções do NMIXX explorando o funk brasileiro e outros ritmos do nosso país?
HAEWON: Eu posso te dizer que, por meio desta colaboração, nós realmente percebemos como o funk brasileiro tem uma energia incomparável. Com certeza vamos tentar incorporar o estilo do NMIXX nisso.
BAE: Sim, mas também acho que a música brasileira nunca esteve muito longe da nossa mente. Desde nossa estreia, tentamos incorporar alguns ritmos brasileiros na nossa música, então definitivamente queremos continuar fazendo isso no futuro.
OMELETE: Depois de trabalhar com Pabllo Vittar, me pergunto se o NMIXX adquiriu um gosto por colaborações internacionais. Há algum artista que esteja no topo da lista de parcerias dos sonhos para vocês?
LILY: Eu tenho uma lista interminável de pessoas com quem eu gostaria de colaborar um dia, mas neste momento estou muito apaixonada pela música do Twenty One Pilots, então vou dizer que amaria fazer algo com eles. O álbum mais recente deles [Breach, lançado no dia da realização da entrevista] é muito bom, e eu amo a mistura de rock e hip hop que eles fazem. Acho que o NMIXX poderia entrar nesse ritmo muito bem!
OMELETE: Desde sua estreia, o NMIXX ficou conhecido por um som experimental e surpreendente. Vocês se orgulham dessa reputação? Estão sempre buscando algo novo e excêntrico para tentar na sua música?
HAEWON: Eu acho que o único motivo pelo qual nos desafiamos a fazer coisas novas é porque acreditamos que já fizemos bem as coisas anteriores. Eu tenho orgulho do fato de continuarmos nos desafiando a tentar novos gêneros, e não penso em parar. Quero continuar fazendo bem tudo o que nos propomos, e depois pular para os novos desafios.
OMELETE: O NMIXX está se encaminhando para o seu quarto ano na indústria do k-pop. Como vocês enxergam o crescimento do grupo e das integrantes neste tempo? Há algo que consigam fazer hoje, mas não conseguiam na sua estreia?
SULLYOON: No começo, quando eu estava no palco na frente dos fãs, ficava muito nervosa, mas acho que agora já consigo relaxar um pouquinho mais. E não é só no palco, mas também no estúdio, quando estamos gravando - acho que estou crescendo muito como artista, e ficando mais à vontade para me desafiar em vários gêneros.
KYUJIN: Eu me lembro que, nas nossas primeiras performances, ficava muito nervosa e ansiosa. Por isso, queria fazer apenas o que tínhamos ensaiado, o que já estava planejado. Três anos depois, ganhei muito mais confiança, e consigo incluir alguns toques pessoais na coreografia, brincar um pouco com as integrantes. Sinto que cresci muito nesse aspecto, e estou aproveitando mais os meus momentos com o NMIXX.
JIWOO: O que eu sinto é bem semelhante ao que as outras integrantes disseram - acho que, hoje, tenho mais conforto no palco. E também acho que consigo me expressar de forma mais honesta com os fãs, me comunicar mais livremente e estabelecer uma conexão forte com cada um deles.
OMELETE: Perfeito, meninas, muito obrigado! E boa sorte com o álbum!
LILY: Claro! Obrigada, Caio.
TODAS JUNTAS: Tchau, tchau!
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários