Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Korea
Artigo

Como Mantis se conecta com Kill Boksoon? Entenda a franquia da Netflix

Im Si-wan (Round 6) estrela novo capítulo da saga de ação sul-coreana

Omelete
3 min de leitura
26.09.2025, às 12H46.
Atualizada em 26.09.2025, ÀS 15H29
Cena de Mantis (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Mantis (Reprodução)

ATENÇÃO: Spoilers de Mantis a seguir!

O filme de ação sul-coreano Mantis chegou hoje (26) à Netflix, continuando a história iniciada em Kill Boksoon (2023), também lançado pela plataforma. E, embora o longa tenha sido vendido como um "spin-off" da produção anterior, na verdade a trama é uma continuação mais direta do que parece.

Omelete Recomenda

Saiba tudo a seguir!

Quem é Mantis?

Para começar, vale frisar que o protagonista do novo filme é Han-ul (Im Si-wan, de Round 6), um assassino de aluguel conhecido como Mantis (é claro).

Os fãs de Kill Boksoon talvez se lembrem de duas menções passageiras do personagem em diálogos do filme, posicionando-o como o segundo assassino mais habilidoso da Coreia, após a própria Boksoon (Jeon Do-yeon).

Ambas as vezes em que o nome foi dito, mencionou-se que ele estava "de férias" ou "tirando um sabático" da profissão, e que por isso mesmo era tão importante manter Boksoon feliz.

Sul Kyung-gu em Kill Boksoon (Reprodução)
Sul Kyung-gu em Kill Boksoon (Reprodução)

Quando se passa Mantis?

A primeira cena de Mantis, na verdade, se passa antes dos eventos de Kill Boksoon. Nela, o personagem-título cumpre um assassinato ao lado chefe, Cha Min-kyu (Sul Kyung-gu em participação especial), e negocia com ele uma mudança em seu contrato antes de sair de férias.

Logo em seguida, no entanto, cortamos para o retorno de Mantis à ativa - o problema é que, no meio tempo, Boksoon matou Cha, e a empresa MK Ent. está atirada em caos. Com este vácuo de poder estabelecido, uma disputa pela primazia do mercado se torna inevitável.

Detalhe do pôster de Mantis (Reprodução)
Detalhe do pôster de Mantis (Reprodução)

Qual é a história de Mantis?

A trama de Mantis se desenha a partir dessa disputa de poder. Um jogador importante nesse tabuleiro é Dok-go (Jo Woo-jin, de Goblin), que fundou a MK junto com Cha Min-kyu e acabou sendo expulso da empresa, mas agora vê sua oportunidade de recuperar o poder como o novo CEO.

Outra peça na trama é Benjamin (Choi Hyun-wook, de Classe dos Heróis Fracos), magnata da tecnologia curioso sobre a indústria clandestina dos matadores. Ambos chegam a cortejar Mantis e sua ex-colega de treinamento, Jae-yi (Park Gyu-young, também de Round 6), mas os dois decidem inicialmente criar sua própria empresa.

As coisas não são tão simples quanto parecem, é claro, e logo os protagonistas se veem emaranhados em um enfrentamento entre facções, enquanto o mundo dos assassinos de aluguel precisa decidir se segue apegado às suas tradições, ou se abre a um futuro com poucas regras.

Jeon Do-yeon em Kill Boksoon (Reprodução)
Jeon Do-yeon em Kill Boksoon (Reprodução)

Boksoon aparece em Mantis?

Sim. De fato, além de Sul Kyung-gu, Jeon Do-yeon também reprisa em Mantis o papel que interpretou em Kill Boksoon.

A protagonista do longa anterior aparece em uma cena rápida, quando Mantis pede o seu conselho após marcar um encontro mortal com Dok-go e Jae-yi, que se tornaram seus rivais na indústria após muitas reviravoltas.

Os dois conversam no carro de Mantis, e Boksoon diz que, se ele quer proteger Jae-yi, deve deixar todo o resto para trás e se dedicar a isso.

Onde assistir Mantis?

Mantis, que conta com direção e roteiro de Lee Tae-sung (estreando nas funções após carreira de ator em k-dramas como A Cobertura), já está disponível para streaming na Netflix.

Kill Boksoon também segue disponível na plataforma.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.