Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Korea
Entrevista

Park Shin-hye volta aos 20 anos em k-drama: “Fãs lembram como era nessa idade”

Estrela de Hong, a Infiltrada fala sobre a série ambientada nos anos 1990

Omelete
4 min de leitura
16.01.2026, às 08H00.
Atualizada em 16.01.2026, ÀS 13H58
Hong, a Infiltrada (Reprodução)

Créditos da imagem: Hong, a Infiltrada (Reprodução)

Park Shin-hye estava buscando um papel mais leve depois do sucesso de A Juíza do Inferno – mas, quando ela o encontrou, o roteiro de Hong, a Infiltrada provou ter seus próprios desafios para a atriz. “Interpretar uma jovem de 20 anos traz sua própria pressão, já que muitos espectadores lembram da minha aparência real naquela idade”, brincou ela durante coletiva acompanhada pelo Omelete.

Omelete Recomenda

A saber: a trama de Hong, a Infiltrada se passa nos anos 1990 e acompanha Hong Geum-bo (Park), uma bem-sucedida gerente de um serviço governamental de supervisão financeira. Quando movimentações suspeitas são detectadas em uma empresa privada, ela entra em ação se disfarçando como Hong Jang-mi, uma estagiária recém-contratada.

Para diferenciar claramente a Geum-bo de 35 anos de sua identidade infiltrada de 20 anos, prestamos atenção especial ao estilo dela”, continuou a atriz. “A Geum-bo de 35 anos usa principalmente o cabelo liso e prefere blazers de três botões, ternos clássicos. Em contraste, a Geum-bo de 20 anos se veste quase como na era ‘Candy’ do H.O.T., com calças hip-hop, camisas oversize, um corte bob encaracolado e muitas presilhas no cabelo”.

Confira a seguir outros momentos da entrevista, com Park Shin-hye e o diretor do k-drama, Park Seon-ho, falando sobre os temas de cooperação e justiça da série – produzida pela Studio Dragon e distribuída no Brasil pela Netflix –, e muito mais.

Sobre a diferença entre as “duas versões” da protagonista

PARK SHIN-HYE: Geum-bo é uma personagem honesta e perseverante; alguém com uma resiliência formidável, que sobreviveu a uma competição intensa. Mesmo em um ambiente social patriarcal, ela não recua nem perde a confiança. Pelo contrário, ela avança com força, demonstrando plenamente suas capacidades. Esse é, acredito, o seu maior charme.

Diferente de muitas mulheres daquela época, Geum-bo é uma figura progressista que traça ativamente seu próprio caminho. Quando está infiltrada, ela não é mais chamada pelo seu nome completo, mas simplesmente Srta. Hong, o que gera momentos de frustração que refletem tanto a época quanto a sua personalidade.

Sobre o amadurecimento de seu talento como atriz

PARK SHIN-HYE: Para este projeto, eu me libertei muito. Entreguei-me totalmente, física e emocionalmente, no set. Comecei a atuar na adolescência e passei meus vinte anos avançando constantemente. Agora, aos trinta, após ter realizado mais projetos e formado uma família, me surpreendo experimentando e compreendendo emoções que não conhecia antes. Como resultado, a gama de emoções que posso expressar se ampliou. Talvez por ter quase a mesma idade de Hong Geum-bo, achei seus diálogos profundamente identificáveis. Isso tornou a interpretação mais natural e confortável para mim.

Hong, a Infiltrada (Reprodução)
Hong, a Infiltrada (Reprodução)

Sobre a reconstituição dos anos 1990

PARK SEON-HO: A precisão histórica não foi fácil de alcançar. Após uma pesquisa exaustiva, incorporamos detalhes específicos da época, como telefones fixos, pagers e equipamentos de escritório. Também prestamos atenção às nuances sociais da época, como o fato de as pessoas fumarem livremente dentro dos escritórios ou de os funcionários homens se referirem às suas colegas mulheres simplesmente como Srta. Kim ou Srta. Hong, mesmo ao discutirem assuntos delicados na frente delas.

Sobre a mistura de gêneros que define o k-drama

PARK SEON-HO: Fizemos um esforço consciente para entrelaçar comédia, um forte trabalho de elenco e calor humano no drama. Também trabalhamos cuidadosamente para integrar mensagens reflexivas dentro da estrutura de uma comédia divertida. A história de crescimento coletivo e justiça compartilhada se desenrola de uma maneira gentil e profunda, e espero que o público aproveite de verdade o tempo que passar com a série.

Esta série conta a história de indivíduos que se unem por boa vontade, criam uma forte solidariedade entre si, para se levantarem contra uma injustiça poderosa – algo que muitos reconhecem como errado, mas se sentem impotentes para enfrentar. Acredito que esta história ressoará profundamente nos espectadores.

Hong, a Infiltrada (Reprodução)
Hong, a Infiltrada (Reprodução)

Sobre uma “coincidência” inspiradora

PARK SEON-HO: É interessante notar que o nome Hong Geum-bo compartilha a mesma pronúncia em cantonês que Sammo Hung (洪金寶), o lendário ator e diretor que liderou a era de ouro do cinema de Hong Kong. Dado que Hong, A Infiltrada conta a história de uma personagem feminina progressista que desafia audaciosamente as normas estabelecidas, senti uma forte conexão com Sammo Hung, que encarnava heróis justiceiros, porém cômicos. E Park Shin-hye capturou magnificamente esse espírito em sua interpretação.

*Hong, a Infiltrada estreia no dia 17 de janeiro na Netflix. Os novos episódios serão lançados semanalmente, aos sábados e domingos.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.