Guerreiras do K-Pop | Filme vira inspiração para jogo de Dungeons & Dragons
O projeto é resultado de financiamento coletivo
De acordo com o site Polygon, um pai de três jovens meninas e fã de Dungeons & Dragons decidiu fazer com que o jogo se tornasse mais acessível e atrativo para suas filhas e criou o projeto Idols of the Neon Dark: A 5E+ K-Pop Fantasy Adventure.
O projeto é resultado da dedicação de Dan Thut, criador de Idols of the Neon Dark, e seus seguidores na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. Na descrição do jogo, Thut escreveu: "Para jovens idols e seus pais", destacando que o objetivo do projeto não é apenas diversão, mas unir pais e filhos em um interesse em comum.
O jogo é descrito como "Uma fantasia neon da quinta edição de Dungeons & Dragons onde idols guerreiros de K-Pop enfrentam o mal com ritmo, estilo e coração". É claro que tudo isso teve inspiração em Guerreiras do K-Pop, que é a grande obsessão das filhas de Thut.
Com mais de 1600 seguidores no Kickstarter, o livro do projeto deve ser lançado no início de 2026.
Tudo sobre Guerreiras do K-Pop
A trama de Guerreiras do K-Pop acompanha as HUNTR/X enquanto elas dividem seu tempo entre se apresentar para os fãs e caçar demônios - o problema é que, agora, os vilões também decidiram criar um grupo de k-pop (os Saja Boys) para competir com elas pela adoração do público.
No elenco de vozes em inglês, Ejae canta como Rumi, líder das HUNTR/X, enquanto Audrey Nuna e Rei Ami completam o grupo como Mira e Zoey, respectivamente. Elas dividem os papéis com as atrizes Arden Cho (Rumi), May Hong (Mira) e Joo Ji-young (Zoey), que são as vozes faladas das personagens.
Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, Guerreiras do K-Pop ainda conta com nomes como Ahn Hyo-seop (Jinu), Yunjin Kim (Celine), Ken Jeong (Bobby), Lee Byung-hun (Gwi-ma) e Daniel Dae Kim (Healer Han) no elenco de vozes em inglês.
A Netflix já confirmou a produção da continuação de Guerreiras do K-Pop, que deve sair em 2029.