Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Korea
Entrevista

EJAE escreveu “Golden” a caminho do dentista: “Já senti que era um hit”

Artista compôs canções de Guerreiras do K-Pop e deu voz para Rumi

Omelete
4 min de leitura
04.10.2025, às 06H00.
EJAE e Rumi, protagonista de Guerreiras do K-Pop (Reprodução)

Créditos da imagem: EJAE e Rumi, protagonista de Guerreiras do K-Pop (Reprodução)

Não dá para controlar quando a inspiração chega. Durante coletiva de Guerreiras do K-Pop acompanhada pelo Omelete, a artista EJAE (compositora de várias das canções da trilha sonora, e voz cantada de Rumi na animação) contou que a melodia de “Golden” surgiu em sua cabeça no momento mais inconveniente: no carro, a caminho do dentista.

Omelete Recomenda

Eu estava indo para o consultório quando essa melodia apareceu, então durante o tempo todo em que estava na cadeira do dentista fiquei pensando em ir logo para casa e anotar aquela ideia!, comentou ela. Quando cheguei, entrei no Zoom com o meu co-compositor Mark [Sonnenblick], e cantei só um pedacinho para ele. Mas fiquei surpresa com o quão alta a melodia era, na minha cabeça era diferente do que aconteceu quando a cantei. Maggie [Kang, diretora] sempre me falava que ‘Golden’ tinha que ser alta, então pensei: ‘É exatamente isso que preciso!’.

EJAE também confessou que, embora a amplitude do sucesso de “Golden” ainda tenha sido surpreendente (a canção está atualmente em sua sétima semana consecutiva liderando a Billboard Hot 100, principal parada de sucessos dos EUA), existia em sua mente a noção de que aquela composição poderia ser um hit: “Conforme íamos conversando naquela chamada, acho que foi ficando claro para mim que havia algo especial ali”.

Eu venho do mundo do k-pop, então estou pensando sempre em uma boa melodia, um bom gancho, um conceito interessante”, continuou ela, se referindo a um currículo que inclui hits como “Psycho” (Red Velvet) e “Drama” (aespa). “É importante que as palavras e os títulos ressoem, que grudem com o ouvinte. Então, eu estava sempre pensando nisso, e os meus produtores e co-compositores estavam pensando na história do filme! Eu adoro musicais, sabe, mas quando você tenta colocar esse formato no pop, pode ser difícil. Então, às vezes, eles me diziam uma palavra e eu respondia: ‘É um pouco complicada demais’. Ou, eu escrevia um verso e eles respondiam: ‘Soa legal, mas não se encaixa na história’. Fomos trabalhando assim”.

EJAE ainda refletiu, durante a coletiva, sobre a relação especial que os fãs construíram com Guerreiras do K-Pop e sua trilha sonora: “Muitos fãs me mandaram mensagem dizendo que este filme as ‘salvou’, o que é surreal e maravilhoso de ouvir. Uma dessas pessoas me disse que os pais dela tinham morrido um dia antes dela assistir ao filme, como sugestão do namorado - para desanuviar, sabe? E ela me disse que o filme capturou sua atenção, e ela tem cantado as músicas todos os dias desde então. É mágico”.

Tudo sobre Guerreiras do K-Pop

A trama de Guerreiras do K-Pop acompanha as HUNTR/X enquanto elas dividem seu tempo entre se apresentar para os fãs e caçar demônios - o problema é que, agora, os vilões também decidiram criar um grupo de k-pop (os Saja Boys) para competir com elas pela adoração do público.

No elenco de vozes em inglês, Ejae canta como Rumi, líder das HUNTR/X, enquanto Audrey Nuna e Rei Ami completam o grupo como Mira e Zoey, respectivamente. Elas dividem os papéis com as atrizes Arden Cho (Rumi), May Hong (Mira) e Joo Ji-young (Zoey), que são as vozes faladas das personagens.

Dirigido por Maggie Kang e Chris AppelhansGuerreiras do K-Pop ainda conta com nomes como Ahn Hyo-seop (Jinu), Yunjin Kim (Celine), Ken Jeong (Bobby), Lee Byung-hun (Gwi-ma) e Daniel Dae Kim (Healer Han) no elenco de vozes em inglês.

O filme se tornou um enorme sucesso na Netflix desde o seu lançamento, eventualmente alcançando o topo da lista de longas-metragens - e, depois, conteúdos como um todo - mais vistos da história da plataforma. "Golden", "Your Idol", "Soda Pop" e outras canções da trilha sonora entraram em paradas de sucesso nos EUA e ao redor do mundo.

Guerreiras do K-Pop segue disponível para streaming na Netflix. A marca atualmente explora a possibilidade de uma continuação do filme ao lado da Sony Animation, responsável pela produção do título.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.