“Era fã antes de vocês”: Diretora fala de representar o k-pop em Guerreiras
Maggie Kang e Audrey Nuna falaram de inspirações reais por trás do hit da Netflix
Créditos da imagem: Guerreiras do K-Pop (Reprodução)
Maggie Kang disse que, para além das preocupações normais de um cineasta com o seu filme, ela não estressou demais sobre a responsabilidade de representar o k-pop em Guerreiras do K-Pop – isso porque já era bastante familiarizada com o assunto. A cineasta falou sobre o tema durante coletiva acompanhada pelo Omelete.
“Como diretores, nós nos preocupamos com a autenticidade de tudo o que representamos, mas também só podemos nos aproximar dessas coisas de um ponto de vista pessoal”, disse. “Eu e Chris [Appelhans, co-diretor do longa] somos grandes fãs de k-pop, e eu especificamente estou aqui desde a primeira geração – vi o k-pop se tornar o k-pop! Ninguém pode me dizer que eu não entendi essa cultura, porque eu estava inserida nela antes de todos vocês”.
Um aspecto que era importante para a dupla de cineastas retratar, no entanto, era a relação entre os fãs e os idols de k-pop. “Essa é a parte mais especial do k-pop, então trouxemos isso para dentro da mitologia da trama… No nosso filme, a conexão dos fãs com as HUNTR/X é o que mantém o Honmoon forte, é a questão principal da história toda. A partir disso, o resto ficou mais fácil”.
Quem também falou, durante a coletiva, do impacto da cultura do k-pop em sua vida foi Audrey Nuna, que empresta sua voz à personagem Mira na animação. Ela elegeu “How It’s Done” como sua canção favorita da trilha sonora de Guerreiras do K-Pop, justamente por lembrá-la de uma época em que começou a conhecer este universo.
“Foi a primeira música que me mostraram quando me convidaram para o projeto, e me lembrou de todo o k-pop que eu ouvi quando era mais jovem. Quando me mostraram os grupos da YG Entertainment, como o 2NE1 e o BIGBANG… eu desmaiei em um show do BIGBANG quando tinha 12 anos!”, brincou ela. “Acho que ‘How It’s Done’ me deu essa energia meio maluca do k-pop daquela época, e também do poder feminino que ele representava”.
Ela completou explicando a importância representativa do filme nesse sentido: “A Audrey de sete anos queria muito um filme como Guerreiras do K-Pop, e precisava muito dele. Mas nosso filme se conectou com todo mundo - não só crianças e pessoas asiáticas, muitas vezes vovós e vovôs vêm aos nossos eventos para assinar os seus álbuns! Ver a nossa cultura alcançar essas pessoas é muito gratificante, porque nos diz que podemos ter orgulho de cada uma das partes dela. Como alguém que ficava escondendo minha comida coreana na escola, isso me emociona muito”.
Tudo sobre Guerreiras do K-Pop
A trama de Guerreiras do K-Pop acompanha as HUNTR/X enquanto elas dividem seu tempo entre se apresentar para os fãs e caçar demônios - o problema é que, agora, os vilões também decidiram criar um grupo de k-pop (os Saja Boys) para competir com elas pela adoração do público.
No elenco de vozes em inglês, Ejae canta como Rumi, líder das HUNTR/X, enquanto Audrey Nuna e Rei Ami completam o grupo como Mira e Zoey, respectivamente. Elas dividem os papéis com as atrizes Arden Cho (Rumi), May Hong (Mira) e Joo Ji-young (Zoey), que são as vozes faladas das personagens.
Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, Guerreiras do K-Pop ainda conta com nomes como Ahn Hyo-seop (Jinu), Yunjin Kim (Celine), Ken Jeong (Bobby), Lee Byung-hun (Gwi-ma) e Daniel Dae Kim (Healer Han) no elenco de vozes em inglês.
O filme se tornou um enorme sucesso na Netflix desde o seu lançamento, eventualmente alcançando o topo da lista de longas-metragens - e, depois, conteúdos como um todo - mais vistos da história da plataforma. "Golden", "Your Idol", "Soda Pop" e outras canções da trilha sonora entraram em paradas de sucesso nos EUA e ao redor do mundo.
Guerreiras do K-Pop segue disponível para streaming na Netflix. A marca atualmente explora a possibilidade de uma continuação do filme ao lado da Sony Animation, responsável pela produção do título.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários