Guerreiras do K-Pop | Estrelas querem cultura coreana como mainstream; entenda
Dubladoras e cantoras falam à Variety sobre deixar o "K" de lado
Créditos da imagem: Divulgação
As estrelas da animação Guerreiras do K-Pop defenderam que a cultura coreana deixe de ser tratada como algo “separado” e passe a ser vista como parte do mainstream global, sem a necessidade de ser distinguida com a letra “K”.
Em entrevista à Variety, as dubladoras e cantoras EJAE, Ji-young Yoo, Audrey Nuna, Arden Cho, May Hong e Rei Ami celebraram o alcance global de uma história contada a partir de uma perspectiva coreana. Segundo elas, o projeto dialoga tanto com o público da Coreia quanto com o resto do mundo.
Arden Cho afirmou que o sucesso mostra que elementos como K-pop, K-fashion e K-beauty já fazem parte da cultura mundial. Rei Ami foi cirúrgica: “O ‘K’ acabou. Deixem isso de lado.”
Tudo sobre Guerreiras do K-Pop
A trama de Guerreiras do K-Pop acompanha as HUNTR/X enquanto elas dividem seu tempo entre se apresentar para os fãs e caçar demônios - o problema é que, agora, os vilões também decidiram criar um grupo de k-pop (os Saja Boys) para competir com elas pela adoração do público.
No elenco de vozes em inglês, Ejae canta como Rumi, líder das HUNTR/X, enquanto Audrey Nuna e Rei Ami completam o grupo como Mira e Zoey, respectivamente. Elas dividem os papéis com as atrizes Arden Cho (Rumi), May Hong (Mira) e Ji-young Yoo (Zoey), que são as vozes faladas das personagens.
Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, Guerreiras do K-Pop ainda conta com nomes como Ahn Hyo-seop (Jinu), Yunjin Kim (Celine), Ken Jeong (Bobby), Lee Byung-hun (Gwi-ma) e Daniel Dae Kim (Healer Han) no elenco de vozes em inglês.
O filme se tornou um enorme sucesso na Netflix desde o seu lançamento, eventualmente alcançando o topo da lista de longas-metragens - e, depois, conteúdos como um todo - mais vistos da história da plataforma. "Golden", "Your Idol", "Soda Pop" e outras canções da trilha sonora entraram em paradas de sucesso nos EUA e ao redor do mundo.
Guerreiras do K-Pop também se provou um queridinho da temporada de premiações, vencendo estatuetas no Critics Choice Awards 2026 e no Globo de Ouro 2026. No Oscar, enquanto isso, o filme concorre em Melhor Longa-Metragem de Animação e Melhor Canção Original (para "Golden").
Guerreiras do K-Pop segue disponível para streaming na Netflix. O filme tem uma continuação em pré-produção, com previsão de lançamento para 2029.