Os 10 k-dramas mais vistos de 2025 - confira o ranking
Títulos como Bon Appétit, Vossa Majestade são destaque na lista de fim de ano
Créditos da imagem: Bon Appétit, Vossa Majestade foi fenômeno de audiência (Reprodução)
2025 foi um ano intenso de lançamentos para quem acompanha o mundinho dos k-dramas, e a expansão internacional da indústria - especialmente nessa era do streaming - pode dificultar a visibilidade dos maiores sucessos do ano.
Afinal, como é possível medir o impacto de Se a Vida te Der Tangerinas..., que virou fenômeno ao redor do mundo no catálogo da Netflix, na mesma régua que se usa para definir o sucesso ou fracasso de uma Buried Hearts, estouro de audiência na TV sul-coreana que nem mesmo chegou ao Brasil? Bom, não é possível, evidentemente.
O que podemos fazer é olhar para diferentes rankings e entender quais foram os títulos de maior destaque do ano - e, nesse pique, as medidas mais tradicionais (como a da Nielsen, que calcula qual porcentagem das TVs sul-coreanas estão ligadas em determinado k-drama enquanto ele está sendo transmitido) não podem ser deixadas de lado.
A seguir, confira o top 10 de k-dramas mais assistidos dentro da Coreia do Sul este ano - e também onde você pode vê-los aqui no Brasil:
- Bon Appétit, Vossa Majestade (17,1%) - na Netflix
- Buried Hearts (15,4%) - indisponível no Brasil
- O Conto da Senhora Ok (13,5%) - na Netflix e KOCOWA+
- Taxi Driver - 3ª temporada (12,3%) - no Rakuten Viki
- Meu Secretário Perfeito (12%) - no Rakuten Viki
- O Palácio Assombrado (11%) - no Rakuten Viki
- Typhoon Family (10,34%) - na Netflix
- A Arte da Negociação (10,31%) - no Rakuten Viki e KOCOWA+
- Shin’s Project (9,12%) - indisponível no Brasil
- Além do Direito (9,10%) - na Netflix
Um leque de outras séries passaram perto de entrar nesse top 10, incluindo títulos que foram bem no streaming brasileiro. Amor de Mentirinha marcou 9% de audiência e está por aqui no Disney+; títulos como Quando o Telefone Toca, Uma Seul Desconhecida, Um Amor no Paraíso, Resident Playbook e Pro Bono ficaram na casa dos 8%, e foram lançados no Brasil pela Netflix; e Um Bom Garoto, que também ficou nessa faixa, chegou por aqui pelo Prime Video.