Disney anuncia projeto para criar IPs baseados em K-Pop
Acordo prevê cerca de 10 projetos e inclui discussão sobre um novo fundo da cultura coreana
Créditos da imagem: Guerreiras do K-Pop/Divulgação
De olho no fenômeno estrondoso Guerreiras do K-Pop, da Netflix, a Disney Korea está buscando um sucesso do K-pop para chamar de seu. A empresa fechou uma parceria estratégica com a Kakao Entertainment para desenvolver projetos que misturem K-pop, histórias e personagens da Disney, com cerca de 10 iniciativas previstas a médio e longo prazo.
A ideia é unir propriedades intelectuais do K-pop ao universo da Disney e levar essas produções para públicos de diferentes países. Segundo as empresas, a parceria busca ampliar o chamado ecossistema de K-IP, sigla usada para propriedades intelectuais coreanas, e criar novas oportunidades para artistas e conteúdos do país no mercado internacional.
Disney e Kakao também discutem a criação de um “K-culture fund” (fundo da cultura coreana), que ainda está em fase inicial. Por enquanto, não há valor definido para o fundo nem detalhes sobre como ele será estruturado. As companhias afirmam que ainda precisam acertar os termos da iniciativa.
A parceria acontece em um momento de forte expansão do K-pop fora da Coreia do Sul. A própria Disney, vale lembrar, já investiu em produções ligadas à cultura coreana, incluindo séries como Moving e filmes e documentários sobre grandes nomes do gênero, como BTS.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário