Fundador de agência do BTS pode ser preso na Coreia do Sul; entenda
Bang Si-hyuk é acusado por obter US$ 129 milhões em ganhos ilícitos
Créditos da imagem: Bang Si-hyuk/Divulgação
A polícia da Coreia do Sul pediu a prisão de Bang Si-hyuk, fundador da HYBE, empresa responsável pela boyband fenômeno BTS.
Ele é investigado por suposta fraude e manipulação de mercado durante a abertura de capital da empresa, em 2020. As autoridades afirmam que Bang teria obtido cerca de US$ 129 milhões (aproximadamente 190 bilhões de won) de forma ilícita.
Segundo a investigação, o empresário teria enganado investidores ao incentivá-los a vender ações para um fundo ligado a seus associados, recebendo depois parte dos lucros desse fundo. Bang nega as acusações.
O caso começou a ser investigado em 2024, e desde então o executivo está proibido de deixar o país. A polícia afirma que a investigação está praticamente concluída.
Após a notícia da prisão, as ações da HYBE despencaram quase 3%. Até o momento, a empresa não se pronunciou oficialmente.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários