Música

Notícia

Katy Perry beija participante do American Idol sem consentimento e levanta polêmica

Cantora surpreendeu o músico com beijo na boca

Julia Sabbaga
14.03.2018
16h52
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Katy Perry levantou polêmicas por dar um beijo em um participante do American Idol sem o seu consentimento, no episódio que foi ao ar esta semana. 

Benjamin Glaze, um cantor de 19 anos de Oklahoma, conversou com os juízes - Lionel Richie, Luke Bryan e Katy Perry - antes de apresentar sua música, e revelou que nunca havia beijado ninguém, dizendo: "Não posso beixar alguém sem estar em um relacionamento". Depois da confissão, Perry chamou o músico para perto com a intenção de beijá-lo, ao que ele se aproximou e perguntou se seria na bochecha. Na segunda tentativa do beijo, Perry vira o rosto e beija Glaze na boca. Veja:

Apesar de ter soado como um momento divertido do programa, diversas críticas surgiram online questionando o beijo, principalmente no contexto das manifestações que levantam a relevância do consentimento. 

Agora, em entrevista ao The New York Times, Glaze falou sobre a experiência, dizendo que se sentiu desconfortável: "Eu queria guardar meu primeiro beijo para meu primeiro relacionamento, queria que fosse especial. Eu teria feito se ela tivesse me perguntado 'você me beijaria?' Não, eu teria dito não. Eu sei que muitos caras falariam sim na hora, mas para mim, eu fui criado em uma família conservadora e me senti desconfortável imediatamente".

No entanto, ele diz não ter se sentido vítima de assédio sexual, e explicitou os resultados positivos da experiência: "Eu fiquei feliz porque acabou sendo uma oportunidade para divulgar minha música". 

Katy Perry fará três shows no Brasil: hoje, dia 14, na Arena do Grêmio, em Porto Alegra; no dia 17 no Allianz Parque, em São Paulo; e no dia 18, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Ingressos estão disponíveis no Livepass.