Música

Notícia

Katy Perry deve quebrar recorde de Michael Jackson esta semana

Cantora é a primeira em 19 anos a ter cinco singles do mesmo disco no topo das paradas

Carina Toledo
03.08.2011
14h04
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Katy Perry deve quebrar o recorde de Michael Jackson nas paradas de música pop esta semana. De acordo com a Billboard, "Last Friday Night (T.G.I.F.)" subirá ao topo da lista Pop Songs, marcando o quinto single do álbum Teenage Dream a conquistar a posição.

Katy Perry

None

As projeções da Billboard também indicam que, assim como os demais singles do segundo disco de Katy Perry, a música conquistará o primeiro lugar na lista Hot 100, que rankeia canções de todos os gêneros. Caso a previsão se cumpra e "Last Friday Night (T.G.I.F.)" encabece também a Hot 100, Teenage Dream se juntará a Bad, lançado por Jackson em 1987, como os dois únicos álbuns a ter cinco hits Número 1 nos 53 anos de história das paradas da Billboard.

Os demais singles de Teenage Dream que chegaram ao topo da lista da Billboard foram "California Gurls", "Teenage Dream", "Firework" e "E.T.". No total, são sete singles Número 1 na carreira de Katy Perry, que emplacou dois hits com seu álbum de estreia, One of the Boys (2008), com as músicas "Hot N Cold" e "Waking Up in Vegas".

Apesar da conquista, é possível que a cantora aproveite seu pico para lançar mais um single do álbum, provavelmente a agitada "Peacock", que já conquistou boa posição nas paradas fora dos Estados Unidos.

Todas as listas da Billboard serão atualizadas nesta quinta-feira, 4 de agosto.

Katy Perry fará dois shows no Brasil este ano, no primeiro dia do Rock in Rio 2011, e em São Paulo, no dia 25 de setembro. Confira os detalhes do show de Katy Perry em São Paulo.

Assista ao clipe de Katy Perry, "Last Friday Night (T.G.I.F.)"
Assista ao clipe de Katy Perry com Kanye West, "E.T."