Katy Perry | 10 coisas que você não sabia sobre a cantora

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Lista

Katy Perry | 10 coisas que você não sabia sobre a cantora

Vocalista faz aniversário hoje (25)

Julia Sabbaga
25.10.2019
15h31
Atualizada em
25.10.2019
15h31
Atualizada em 25.10.2019 às 15h31

Katy Perry, uma das maiores popstars da geração, faz aniversário hoje (25). A californiana, que faz 35 anos, já tem uma carreira muito bem consolidada, com incontáveis hits e uma legião de fãs muito fiel. A carreira dela ainda tem muito futuro e, desde seu último álbum, Witnesstodo mundo quer saber para onde a sua sonoridade caminhará. 

Para comemorar a data, reunimos abaixo 10 fatos curiosos sobre a cantora. Confira:

Seu nome é Katy Hudson

Katy Perry não é seu nome verdadeiro. Batizada Katheryn Elizabeth Hudson, a cantora adotou o primeiro nome da mãe como sobrenome para evitar confusões com a atriz Kate Hudson.

Só ouvia músicas religiosas na infância

Katy vem de uma família super religiosa; sua mãe e seu pai eram pastores e educaram os filhos rigorosamente. Ela só podia ouvir músicas religiosas e cantou no coral do igreja desde os 9 até os 17 anos de idade. 

Seu primeiro álbum vendeu 200 cópias

Divulgação

Em 2001 Katy Perry lançou o seu primeiro álbum, sob seu nome verdadeiro Katy Hudson. O álbum levava seu nome e trazia uma coleção de músicas gospel. A gravadora do álbum faliu pouco após o lançamento, e o disco acabou vendendo aproximadamente 200 cópias. 

Ela abandonou a escola

Katy Perry nunca terminou os estudos. A cantora abandonou a escola aos 15 anos e saiu de casa aos 17, se mudando para Los Angeles para perseguir uma carreira musical.

Alanis Morissette é influência

A cantora cita Alanis Morissette como uma das suas maiores influências iniciais, dizendo que o álbum Jagged Little Pill foi grande inspiração. “Era o álbum feminino mais perfeito já feito. Tem músicas para qualquer um neste álbum, e eu me relaciono com todas. Elas são atemporais”.

"I Kissed A Girl" é sobre Scarlett Johansson

A cantora já revelou que um de seus maiores hits, "I Kissed a Girl", foi inspirado na atriz Scarlett Johansson: “estava com o meu namorado e disse ‘não vou mentir, se Scarlett Johansson entrasse num bar e quisesse me pegar, eu ia aceitar. Espero que você esteja de acordo”. 

Já beijou a Whoopi Goldberg

The View/ABC/Reprodução

Katty Perry já recebeu um beijo de Whoopi Goldberg. Durante sua participação no The View, a atriz deu um selinho na cantora e disse ter gostado, em referência ao famoso refrão “I kissed a girl and I liked it”.

Vendeu 128 milhões de álbuns

Katy Perry é uma das artistas com o maior número de vendas do mundo. Com 128 mihões de unidades vendidas em sua carreira, Perry está na mesma categoria de Lady Gaga, Metallica, Justin Bieber e Adele

Já escreveu para outras cantoras

Além de escrever suas composições, Perry já marcou autoria em hits de outras popstars: seu nome está nos créditos de "Get on Your Knees", de Nicki Minaj com Ariana Grande, "I Do Not Hook Up" da Kelly Clarkson, "Rock God", de Selena Gomez & The Scene e “Passenger”, da Britney Spears.

Ela tem nome no Guinness

Perry também está no Guinness, livro dos recordes, com quatro menções: ela foi a primeira artista a atingir 100 milhões de followers no Twitter, teve o maior lucro de uma pop star mulher em 2015, a maior audiência de um show no intervalo do Super Bowl e foi a única artista a se igualar com Michael Jackson e ter 5 faixas do mesmo álbum chegando ao topo das paradas (as cinco foram do álbum Teenage Dream).