Katy Perry | 10 coisas que você não sabia sobre a cantora

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Lista

Katy Perry | 10 coisas que você não sabia sobre a cantora

Vocalista faz aniversário hoje (25)

Julia Sabbaga
25.10.2019
15h31

Katy Perry, uma das maiores popstars da geração, faz aniversário hoje (25). A californiana, que faz 35 anos, já tem uma carreira muito bem consolidada, com incontáveis hits e uma legião de fãs muito fiel. A carreira dela ainda tem muito futuro e, desde seu último álbum, Witnesstodo mundo quer saber para onde a sua sonoridade caminhará. 

Para comemorar a data, reunimos abaixo 10 fatos curiosos sobre a cantora. Confira:

Seu nome é Katy Hudson

Katy Perry não é seu nome verdadeiro. Batizada Katheryn Elizabeth Hudson, a cantora adotou o primeiro nome da mãe como sobrenome para evitar confusões com a atriz Kate Hudson.

Só ouvia músicas religiosas na infância

Katy vem de uma família super religiosa; sua mãe e seu pai eram pastores e educaram os filhos rigorosamente. Ela só podia ouvir músicas religiosas e cantou no coral do igreja desde os 9 até os 17 anos de idade. 

Seu primeiro álbum vendeu 200 cópias

Divulgação

Em 2001 Katy Perry lançou o seu primeiro álbum, sob seu nome verdadeiro Katy Hudson. O álbum levava seu nome e trazia uma coleção de músicas gospel. A gravadora do álbum faliu pouco após o lançamento, e o disco acabou vendendo aproximadamente 200 cópias. 

Ela abandonou a escola

Katy Perry nunca terminou os estudos. A cantora abandonou a escola aos 15 anos e saiu de casa aos 17, se mudando para Los Angeles para perseguir uma carreira musical.

Alanis Morissette é influência

A cantora cita Alanis Morissette como uma das suas maiores influências iniciais, dizendo que o álbum Jagged Little Pill foi grande inspiração. “Era o álbum feminino mais perfeito já feito. Tem músicas para qualquer um neste álbum, e eu me relaciono com todas. Elas são atemporais”.

"I Kissed A Girl" é sobre Scarlett Johansson

A cantora já revelou que um de seus maiores hits, "I Kissed a Girl", foi inspirado na atriz Scarlett Johansson: “estava com o meu namorado e disse ‘não vou mentir, se Scarlett Johansson entrasse num bar e quisesse me pegar, eu ia aceitar. Espero que você esteja de acordo”. 

Já beijou a Whoopi Goldberg

The View/ABC/Reprodução

Katty Perry já recebeu um beijo de Whoopi Goldberg. Durante sua participação no The View, a atriz deu um selinho na cantora e disse ter gostado, em referência ao famoso refrão “I kissed a girl and I liked it”.

Vendeu 128 milhões de álbuns

Katy Perry é uma das artistas com o maior número de vendas do mundo. Com 128 mihões de unidades vendidas em sua carreira, Perry está na mesma categoria de Lady Gaga, Metallica, Justin Bieber e Adele

Já escreveu para outras cantoras

Além de escrever suas composições, Perry já marcou autoria em hits de outras popstars: seu nome está nos créditos de "Get on Your Knees", de Nicki Minaj com Ariana Grande, "I Do Not Hook Up" da Kelly Clarkson, "Rock God", de Selena Gomez & The Scene e “Passenger”, da Britney Spears.

Ela tem nome no Guinness

Perry também está no Guinness, livro dos recordes, com quatro menções: ela foi a primeira artista a atingir 100 milhões de followers no Twitter, teve o maior lucro de uma pop star mulher em 2015, a maior audiência de um show no intervalo do Super Bowl e foi a única artista a se igualar com Michael Jackson e ter 5 faixas do mesmo álbum chegando ao topo das paradas (as cinco foram do álbum Teenage Dream).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.