Música

Notícia

Katy Perry bate recorde de Michael Jackson

Cantora é a primeira em 19 anos a ter cinco singles do mesmo disco no topo das paradas

Carina Toledo
17.08.2011
18h59
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Demorou, mas aconteceu: Katy Perry igualou o recorde de Michael Jackson, com cinco singles do mesmo álbum a chegar ao topo das paradas da Billboard, na lista Hot 100. Nesta quinta-feira, "Last Friday Night (T.G.I.F.)" será oficializada em primeiro lugar.

Michael Jackson

None

Katy Perry

None

Esperava-se que a cantora conquistasse a primeira posição há duas semanas, mas o grupo de hip hop e electropop LMFAO seguiu no topo até aqui.

Teenage Dream agora figura ao lado do clássico Bad, lançado por Jackson em 1987, como os dois únicos álbuns a ter cinco hits Número 1 nos 53 anos de história das paradas da Billboard. Perry é a segunda artista (e única mulher) a conquistar este feito.

Os demais singles de Teenage Dream que chegaram ao topo da lista da Billboard foram "California Gurls", "Teenage Dream", "Firework" e "E.T.", marcando a sucessão de hits que renderam à cantora 66 semanas consecutivas no Top 10.

Enquanto Perry demorou mais de um ano para emplacar seus cinco singles, o Rei do Pop, por sua vez, atingiu o recorde em nove meses, com as músicas "I Just Can't Stop Loving You" (com Siedah Garrett), "Bad", "The Way You Make Me Feel", "Man in the Mirror" e "Dirty Diana".

Todas as listas da Billboard serão atualizadas nesta quinta-feira, 18 de agosto.

Katy Perry fará dois shows no Brasil este ano, no primeiro dia do Rock in Rio 2011, e em São Paulo, no dia 25 de setembro. Confira os detalhes do show de Katy Perry em São Paulo.

Assista ao clipe de Katy Perry, "Last Friday Night (T.G.I.F.)"
Assista ao clipe de Katy Perry com Kanye West, "E.T."