Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Música
Notícia

Morre Wheesung, cantor de hits como "Heartsore Story", aos 43 anos

Veterano do k-pop também fez sucesso com a balada "Even Thought of Marriage"

Omelete
2 min de leitura
10.03.2025, às 13H59.
Wheesung (Reprodução)

Créditos da imagem: Wheesung (Reprodução)

O cantor sul-coreano Choi Wheesung, conhecido apenas pelo nome Wheesung na carreira artística, morreu aos 43 anos. De acordo com o Korea Herald, o artista foi encontrado em seu apartamento na vizinhança de Gwangjin-gu, em Seul, e as circunstâncias de seu falecimento estão sob investigação.

Na ativa desde o final dos anos 1990, Wheesung liderou a expansão do k-pop - então um movimento nascente com grupos como H.O.T.SES - para uma sonoridade próxima ao R&B e às baladas tradicionais coreanas. Seus primeiros álbuns com a gravadora YG Entertainment, como Like a Movie (2002) e It's Real (2004), foram grandes sucessos e conquistaram o respeito de outros artistas da indústria.

Omelete Recomenda

Por volta de 2010, quando adotou brevemente o pseudônimo Realslow, Wheesung recuperou certa popularidade com hits românticos como "Even Thought of Marriage", "Heartsore Story", "They Are Coming" (com Ailee) e "Special Love" (parceria com Gummy). Por terem sido lançadas durante a expansão internacional do k-pop, essas canções são as mais lembradas pela nova geração dentro do repertório do cantor.

Em anos mais recentes, infelizmente, Wheesung voltou às manchetes por conta de seus problemas com drogas - especificamente, o propofol, um poderoso analgésico que ele começou a tomar por conta de uma fratura nas costas. Em 2021, ele chegou a ser condenado a um ano de prisão por posse e uso recreativo da droga.

Após cumprir sua sentença, Wheesung voltou discretamente à ativa, especificamente em apresentações ao vivo. O cantor tinha um show marcado para o próximo sábado (15), em parceria com o colega KCM, na cidade de Daegu (Coreia do Sul).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.