Filmes

Notícia

Dredd 2 | Karl Urban diz que filme pode ser um prelúdio

Ator e roteirista dizem que adorariam voltar para uma sequência

André Zuliani
10.09.2014
12h00
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Karl Urban, protagonista do reboot de Dredd, renovou as esperanças dos fãs que esperam ver mais um longa do personagem baseado nos quadrinhos do Juiz Dredd.

dredd

None

Em entrevista para o Movieweb durante a Chicago Comic Con, Urban disse que, se houver um segundo filme, é mais provável que seja um prelúdio. "Sim, é definitivamente uma possibilidade [de fazerem outro filme]. Mas acho que está mais para uma história de origem, com Dredd caminhando por aquele mundo amaldiçoado em busca do Juiz Fargo".

Urban não é o único que torce para ter um segundo filme. O criador do personagem, John Wagner, foi perguntado sobre o futuro da franquia: "Bom, se você quer saber da possibilidade de Juiz Dredd aparecer em uma sequência, os fãs vão enlouquecer. A ideia de vê-lo novamente nas ruas... eu gostaria disso". O roteirista do reboot, Alex Garland, reforçou a torcida pela sequência. "Eu gostaria de fazer. Acho que nós podemos fazer um segundo filme sobre de onde vem a cidade e suas leis, com o Juiz Fargo e sua democracia pró-terroristas se chocando com Dredd".

Em julho do ano passado, a 2000AD, editora de Juiz Dredd, lançou uma petição para pedir à Lionsgate uma continuação do filme de 2012 - você pode assiná-la aqui. A campanha também ganhou uma página oficial no Facebook.

Peter Travis dirigiu o primeiro filme, escrito por Garland e estrelado por Urban. O longa de US$ 50 milhões foi um fracasso de bilheteria, arrecadando um total de apenas US$ 35,62 milhões. Desde o seu lançamento em home video, porém, Dredd se tornou um dos Blu-rays mais vendidos de 2013.

Leia a nossa crítica de Dredd

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.