Filmes

Notícia

Joss Whedon critica "final" de O Império Contra-Ataca

Diretor fala sobre continuações e compara Buffy: A Caça-Vampiros a Crepúsculo

Natália Bridi
22.08.2013
14h03
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Em entrevista à EW, o diretor Joss Whedon falou sobre o vilão de Os Vingadores 2 e discutiu  o processo de criar uma sequência para o seu próprio trabalho, citando O Império Contra-Ataca e O Poderoso Chefão II como as continuações que "deram certo".

empire

None

Whedon revelou, porém, que tem ressalvas quanto ao Episódio V de Star Wars: "Império cometeu o erro mortal de não terminar de verdade. Isso me chocou na época e eu ainda acho que é uma péssima ideia. (...) Não é um final. É um 'volte na semana que vem', ou 'daqui a três anos', e isso me deixa chateado. Eu vou ao cinema para ter uma experiência completa. Se quero um filme que não acaba, eu vou a um filme francês. É uma quebra de confiança para mim. Um filme precisa ser completo em si mesmo". Esse conceito de "todo" do diretor e roteirista estaria presente nos filmes do universo cinematográfico da Marvel e será aplicado na série de TV Agents of SHIELD - leia mais.

O diretor e roteirista também comparou sua criação, Buffy: A Caça-Vampiros, às novas franquias de vampiros, como Crepúsculo e Vampire Diaries: "Para mim, a questão sobre Buffy - em termos de entretenimento - é se existem personagens capacitadas; quem comanda a narrativa? A coisa de Crepúsculo e todas essas tentativas de franquias é que tudo se baseia em o que essa garota vai fazer, mas ela é completamente passiva ou não tem ideia do que está acontecendo. E isso é incrivelmente frustrante para mim pois muitas das coisas 'roubadas' de Buffy são uma reação contra [a série]; Está tudo lá, menos Buffy. Muitas das coisas direcionadas para os adolescentes são apenas 'Escolhendo Namorados: O Filme'".

No Hyperdrive, falamos sobre as últimas novidades sobre Os Vingadores 2:


Feiticeira Escarlate não terá o visual clássico em Os Vingadores 2, diz Joss Whedon

Avengers: Age of Ultron chega aos cinemas em maio de 2015.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.