Filmes

Notícia

Joss Whedon fala sobre Guardiões da Galáxia e heroínas da Marvel

Diretor conversa com nossos parceiros do Collider durante o Saturn Awards

Natália Bridi
28.06.2013
17h21
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Joss Whedon conversou com nossos parceiros do Collider durante o Saturn Awards. O diretor falou, entre outros tópicos, sobre Guardiões da Galáxia e a presença de personagens femininas fortes no Universo Marvel.

Joss-Whedon

None

Feiticeira

None

Racoon

None

Sobre a aventura espacial, Whedon revelou que inicialmente estranhou a escolha da Marvel em levar o arco aos cinemas: "Acho que a ideia veio de Kevin [Feige]. Foi assim que eles trouxeram James [Gunn]  que o filme começou a fazer sentido para mim. 'Esse não é um cara que vai atrás de Star Wars, ele vai fazer um filme do James Gunn'. A primeira coisa que ele disse foi que amava o Rocket Raccoon, que ele seria o coração do filme...E depois escalaram Chris Pratt. E eu acompanhei a pré-produção, todas as artes conceituais, fiquei com ciúme. 'Por que não posso fazer esse filme?'. Eu realmente mudei minha opinião sobre [Guardiões da Galáxia]".

Já sobre as personagens femininas no universo Marvel, o criador de Buffy, a Caça Vampiros garante que o público poderá esperar outras heroínas além de Viúva Negra e Feiticeira Escarlate no futuro do Universo Marvel: "Eu tento fazer com que as mulheres não sejam apenas superficiais, que elas tenham algo a dizer e algo para fazer. (...) E a Marvel tem ótimas personagens, então por que não usá-las?"..Segundo Whedon, o segredo para escrever boas personagens femininas é entender que homem e mulheres, apesar das diferenças óbvias, são essencialmente humanos: "Quando estava fazendo Toy Story tive problemas para escrever um arquétipo feminino, encontrar uma voz. (...) É claro que existem diferenças entre homens e mulheres, não sou idiota, mas no fundo são as mesmas ambições, os mesmos medos, a mesma inveja, isso pode ser articulado ou estruturado de forma diferente, mas somos apenas pessoas".

Whedon atualmente trabalha no roteiro de Vingadores 2 e supervisiona Agents of SHIELD, que deve estrear nos EUA entre setembro e outubro. Guardiões da Galáxia estreia em agosto de 2014.

Confira a entrevista completa de Whedon ao Collider:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.