Filmes

Notícia

Jogos Vorazes | Steven Soderbergh fará direção de segunda unidade

Envolvimento do cineasta é revelado via Twitter

Érico Borgo
05.08.2011
06h02
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Jogos Vorazes (The Hunger Games), primeiro filme baseado na trilogia literária de Suzanne Collins, está recebendo um reforço de peso. O prolífico Steven Soderbergh fará direção de segunda unidade para o diretor Gary Ross (Seabiscuit). O envolvimento foi revelado por diversos integrantes da equipe técnica do filme através do twitter.

Steven Soderbergh

None
Steven Soderbergh

A segunda unidade normalmente filma sequências que não envolvem o elenco principal, além de algumas capturas de movimento e tomadas de cobertura, como takes de paisagens. No caso de Jogos Vorazes, tais cenas devem envolver também ação e dublês.

É curioso, porém, que um diretor do calibre de Soderbergh esteja entrando no projeto para algo assim, uma novidade em seu currículo. A Lionsgate ainda não comenta o fato. Seria um investimento pesado do estúdio nas cenas de ação, alguma espécie de favor prestado pelo cineasta ou a intenção de entregar a ele o próximo filme da série?

A história de Hunger Games é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss (Jennifer Lawrence), adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã Primrose (Willow Shields), sorteada pelo distrito 12 para a 74a. edição anual dos Jogos Vorazes.

Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Stanley Tucci, Wes Bentley, Lenny Kravitz e Elizabeth Banks, entre outros, também estão no elenco. The Hunger Games estreia nos EUA em 23 de março de 2012.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.