Coriolanus Snow, interpretado por Donald Sutherland nos filmes de Jogos Vorazes

Créditos da imagem: Jogos Vorazes/Lionsgate/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Prelúdio de Jogos Vorazes será focado na adolescência de Snow

Romance de Suzanne Collins explorará passado do vilão

Arthur Eloi
21.01.2020
16h11

The Ballad of Songbirds and Snakes, vindouro prelúdio de Jogos Vorazes, teve seu protagonista revelado. O novo livro de Suzanne Collins será estrelado pelo vilão Coriolanus Snow, interpretado nas adaptações cinematográficas por Donald Sutherland. No romance, ao invés do senhor impiedoso que é mostrado na trama principal, ele será um adolescente nascido em berço de ouro que busca criar seu próprio legado.

A informação foi revelada pela Entertainment Weekly, que também divulgou um trecho da obra em inglês - leia aqui. Além disso, uma arte mostra a versão jovem de Snow. Veja abaixo:

Coriolanus Snow no prelúdio de Jogos Vorazes
The Ballad of Songbirds and Snakes/EW/Divulgação

O livro de Suzanne Collins, que será lançado pela Editora Rocco no Brasil, ainda não ganhou título em português. Enquanto o lançamento nos EUA será em 19 de maio de 2020, a data nacional ainda não foi confirmada, mas será ainda no primeiro semestre do próximo ano.

A história será 64 anos antes dos primeiros livros, contando uma trama dos "Dias Sombrios", um período 10 anos depois da guerra mas antes que Panem atingisse seu auge. Segundo a autora, a obra "explorará o estado de natureza, quem somos e o que percebemos ser necessário para nossa natureza".

Quando o livro foi anunciado, a Lionsgate também confirmou estar interessada em adaptar o material para os cinemas - saiba mais.