HQ/Livros

Notícia

Jogos Vorazes continua relevante?

Revisitamos a saga de Suzanne Collins, que continua falando sobre temas atuais

A cozinha
06.02.2021, às 14H00
ATUALIZADA EM 13.02.2021, ÀS 13H10
ATUALIZADA EM 13.02.2021, ÀS 13H10

A franquia literária de Jogos Vorazes foi lançada entre 2008 e 2010 contando a história de Panem, um país pós-apocalíptico composto pela Capital, que coordena tudo, e 12 distritos, que precisam enviar anualmente meninos e meninas para competir nos Jogos Vorazes até a morte.

O sucesso foi tão grande que já em 2012  a saga começou a ser adaptada para os cinemas, com Jennifer Lawrence no papel principal. A franquia foi lançada no guarda-chuva de outras adaptações literárias e fez bastante sucesso, arrecadando US$ 2.97 bilhões mundialmente.

Mas será que a franquia continua relevante nos dias atuais? No OmeleTV acima, Camila Sousa, Milena Enevoadaa e Mayra Sigwalt falam sobre a experiência de revisitar a história e como as mensagens da franquia fazem ainda mais sentido atualmente. Confira acima.

Em 2020, Suzanne Collins lançou A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, livro prelúdio que conta a história de Coriolanus Snow, que posteriormente se tornou o Presidente da Capital - saiba mais.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.