HQ/Livros

Notícia

Moebius | Garagem Hermética ganha nova edição no Brasil

Álbum faz parte da Coleção Moebius da editora Nemo

Érico Assis
24.06.2012, às 00H00
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H40
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H40

A Garagem Hermética, um dos trabalhos mais famosos de Moebius (falecido este ano), está ganhando nova edição brasileira. A editora Nemo acaba de lançá-la, como o quarto volume de sua Coleção Moebius

Moebius

None

Publicadas originalmente no final da década de 70, inicialmente na Métal Hurlant, as histórias do mundo de Garagem Hermética eram criadas de forma improvisada por Moebius: ele desenhava uma página sem roteiro nem planejamento do que viria na próxima. Assim criou um mundo de ficção científica que virou marco dos quadrinhos e referência para cinema, literatura, música e mais quadrinhos.

O mundo criado espontaneamente ainda rendeu uma série de álbuns com seu personagem principal, Major Fatal, escrita e desenhada pelo próprio Moebius. Essas histórias estarão no próximo volume da Coleção da Nemo, As Férias do Major. Além disso há a série Le Monde du Garage Hermétique, inédita no Brasil e de autoria de outros quadrinistas, apenas corroteirizada por Moebius.

As histórias de Garagem Hermética já saíram no Brasil em outras publicações, como Os Mundos Fantásticos de Moebius, na década de 90. A nova edição vem com tratamento de luxo - capa dura, papel especial e nova tradução. Tem 120 páginas e custa R$ 49.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.