O Jardim dos Últimos Dias será dirigido por James Franco
Autor de Casa de Areia e Névoa volta a ter um trabalho adaptado ao cinema
Enquanto se prepara para mostrar no Festival de Cannes seu novo filme como diretor, a adaptação ao cinema de Enquanto Agonizo, James Franco já tem um novo projeto pela frente, outra adaptação, agora de O Jardim dos Últimos Dias (The Garden of Last Days).
James Franco
Assim como Casa de Areia e Névoa, trabalho mais conhecido do escritor Andre Dubus III, O Jardim dos Últimos Dias também contrapõe cultura americana e islâmica. Mãe solteira, April trabalha como stripper na Flórida. Num dia, quando a babá de sua filha é inesperadamente hospitalizada, April se vê forçada a levar a menina consigo para o clube, onde o endinheirado Bassam espera uma dança da stripper e de onde um homem raivoso é expulso por seus excessos.
A trama do livro se ambienta nos dias que antecedem o 11 de Setembro. Já o filme, segundo o Deadline, se passará na Nova York dos dias de hoje - mudança que Franco fez com o aval de Dubus. Além de dirigir, o ator ficará com um dos papéis principais. As filmagens começam em 8 de julho.
O Jardim dos Últimos Dias é publicado no Brasil pela editora Record.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários