Filmes

Notícia

O Jardim dos Últimos Dias será dirigido por James Franco

Autor de Casa de Areia e Névoa volta a ter um trabalho adaptado ao cinema

Marcelo Hessel
01.05.2013, às 00H00
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H40
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H40

Enquanto se prepara para mostrar no Festival de Cannes seu novo filme como diretor, a adaptação ao cinema de Enquanto Agonizo, James Franco já tem um novo projeto pela frente, outra adaptação, agora de O Jardim dos Últimos Dias (The Garden of Last Days).

James Franco

None

Assim como Casa de Areia e Névoa, trabalho mais conhecido do escritor Andre Dubus III, O Jardim dos Últimos Dias também contrapõe cultura americana e islâmica. Mãe solteira, April trabalha como stripper na Flórida. Num dia, quando a babá de sua filha é inesperadamente hospitalizada, April se vê forçada a levar a menina consigo para o clube, onde o endinheirado Bassam espera uma dança da stripper e de onde um homem raivoso é expulso por seus excessos.

A trama do livro se ambienta nos dias que antecedem o 11 de Setembro. Já o filme, segundo o Deadline, se passará na Nova York dos dias de hoje - mudança que Franco fez com o aval de Dubus. Além de dirigir, o ator ficará com um dos papéis principais. As filmagens começam em 8 de julho.

O Jardim dos Últimos Dias é publicado no Brasil pela editora Record.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.