Tom Cruise em Jack Reacher O Último Tiro

Créditos da imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Amazon confirma desenvolvimento de nova série de Jack Reacher

Empresa adquiriu os direitos para adaptar obra de Lee Child para a TV em 2019

Nicolaos Garófalo
14.01.2020
19h37

Meses após adquirir uma disputa pelos direitos de adaptar os livros de Jack Reacher, personagem criado por Lee Childs, a Amazon Studios enfim deu sinal verde para o início do projeto, que conta com Nick Santora (Law & Order) como roteirista e showrunner. Child também servirá como produtor-executivo do seriado, ao lado do cineasta Christopher McQuarrie, que trabalhou na adaptação Jack Reacher: O Último Tiro, de 2012.

Em entrevista à Variety, Santora elogiou a obra de Child e disse que será “o objetivo de cada roteirista, ator, produtor, executivo e membro da equipe capturar a essência” dos livros na nova produção. O autor respondeu à altura, afirmando que “[Jack] Reacher está nas mãos perfeitas”, lembrando de seu trabalho com McQuirrie e a Paramount, que também estará envolvida no desenvolvimento da série.

Chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke se disse animada para expandir o universo criado por Child na TV. “A saga literária de Reacher é um fenômeno global com um dos heróis mais conhecidos do mundo do entretenimento e serve como uma luva na lista de séries audaciosas e com personagens fortes da Amazon”, afirmou a produtora.

A obra de Child foi adaptada para às telas em dois filmes estrelados por Tom Cruise no papel principal. As produções arrecadaram aproximadamente US$ 250 milhões na bilheteria mundial.

Ainda não há detalhes revelados de trama ou elenco da série. 

Santora servirá também como showrunner da produção, que ainda não tem data de lançamento prevista.