Música

Notícia

Iron Maiden | Pirataria atraiu banda ao Brasil

Em vez de combater downloads, grupo decidiu lucrar com shows

24.12.2013, às 14H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Em vez de lutar contra o compartilhamento de dados, o Iron Maiden tomou uma decisão diferente. De acordo com o site CiteWorld, a banda está tocando nos lugares em que suas músicas são mais pirateadas.

iron-maiden

None

Um serviço chamado Musicmetric analisa a indústria musical de acordo com os comentários nas redes sociais e o tráfico de dados via arquivos do tipo torrent. Então, mostra às bandas quais foram os resultados.

Os gráficos do Iron Maiden mostravam que Brasil, Venezuela, México, Colômbia e Chile estavam entre os países com mais seguidores da banda no Twitter. A seção da pirataria, que mostra a quantidade de torrents baixados, é liderada pelo Brasil. São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba estão entre as cinco cidades que mais fazem downloads ilegais.

A decisão do grupo foi se concentrar em mais shows nestas regiões nos últimos anos. Assim, aumentou os lucros com a venda de ingressos e camisetas. Apenas o show em São Paulo, em setembro, rendeu US$ 2,58 milhões.

Leia nossa critica do show do Iron Maiden no Rock in Rio 2013
Leia mais sobre Iron Maiden

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.