Uncanny Inhumans | Marvel anuncia série com foco no Raio Negro
Adjetivo não tem "nada a ver com X-Men", diz roteirista Charles Soule
A Marvel Comics anunciou mais uma série dos Inumanos: Uncanny Inhumans, que chega com uma edição #0 em abril e terá a equipe criativa responsável pela morte de Wolverine no ano passado: Charles Soule e Steve McNiven. Veja as primeiras capas abaixo:
A série terá foco no Raio Negro, o rei dos Inumanos, que era dado como morto no universo Marvel até pouco tempo atrás. A HQ é mais um esforço da editora de popularizar o grupo, cujo filme, que estreia em 2018, poderia ser uma "resposta" do Marvel Studios aos X-Men, equipe cujos direitos pertencem à Fox.
A associação entre inumanos e mutantes só aumenta com o "Uncanny" (sinistro, em tradução livre) no título da HQ, já que o termo é normalmente ligado às histórias dos X-Men. Perguntado pelo IGN sobre a semelhança, Soule desconversou. "Uncanny já foi usado no universo Marvel para se referir a diversas revistas, como Uncanny Avengers e outras. Não tentaria achar significados além disso - uncanny significa sinistro, ou inesperado. Acho que os Inumanos são exatamente isso."
Soule explica que a HQ terá mais pé no chão do que Inhuman e Ms. Marvel, as outras duas publicações que incluem este grupo de seres superpoderosos no momento. "Inhuman é a história grandiosa, focada em diversas facções e sua luta pelo controle da nação inumana. Já Uncanny Inhumans se passa nas ruas, olhando os combates que são travadas no front, por assim dizer. Não focarei tanto em New Attilan", disse o roteirista.

